Não sei porque mas festejou-se muito mais no Norte do que no resto do país. Clubite aguda?! Talvez mas isso agora não interessa. Até porque somos todos fãs do Queiroz desde pequeninos mesmo aqueles supostos 6.1 milhões, mais o Rui Santos que pediram a cabeça do professor mesmo antes de ele assinar contrato! Mas isso já passou e para eles o adjunto do Sir Alexander Chapman "Alex" Ferguson, o ex pior treinador principal do Real Madrid, é o melhor treinador do Mundo. Pois bem, eu, para esses, tenho uma novidade: ele não é nem nunca vai ser o melhor treinador do Mundo – o Mourinho é que é! Queiroz é um bom treinador mas mais importante é um muito bom formador e é disso que estamos órfã. E depois, aqui no Norte, na Ribeira Grande eu consolei-me a festejar!
Eu, como um dos poucos, muito poucos aliás, portugueses que afirmaram que Queiroz está no local certo, tenho todo o direito de festejar – aquela dança do hambúrguer que o Simão executou era para agente. Obrigado Simão! O ketchup é que podia ter vindo mais cedo, é que não vi o golo ao vivo.
Mas ontem deu para tudo. Deu para mostrar o bar do Fábio Coentrão - pena não ter mostrado o parque do bar porque senão era loucura total para os Palins amantes de tunning.
Deu para convidarem o Miguel Sousa Tavares e Pedro Santana Lopes para comentar o pós jogo. Miguel Sousa Tavares disse que Portugal vai ganhar sem dificuldades o Brasil pois o brasileiros estão cansados - deve ser do fumo. Do 8 ao 80! De besta a bestial!
E quando o Santana ia falar, adivinhem - foi interrompido, pois o autocarro da selecção ia passar pelo jornalista da SIC. Quase que deu para ver o Queiroz a acenar! Santana e o futebol, só podia dar nisso!
E para aqueles que gostam de história mas não gostam de Queiroz, os 7 a 0 foram o melhor resultado de sempre de Portugal numa fase final de seja lá o que for – melhor só mesmo a Selecção Nacional de Hóquei em Patins. Para aqueles que gostavam do Soco-lary antes de descobrirem que ele não percebe nada de futebol, a equipa de Queiroz marcou os mesmos golos, num só jogo do que a equipa do Soco-lary em 7 jogos em 2006, na Alemanha.
Estou quase a terminar mas tenho que citar uma frase do super, mega hiper comentador de futebol do Mundo, em part-time e melhor, super mega hiper treinador de futebol do universo (isso não seria um post do Candilhes se não tivesse uma pitada de ironia) Jorge Jesus que a meio do jogo disse, quando comentava da Rádio Renascença: “ Eu sabia que o Coentrão iria jogar melhor pois eu liguei-lhe esta semana e dei-lhe alguns concelhos” Por momentos o som das vuvuzelas não pareciam tão mal!
E para alguns senhores, entendidos de futebol, desde de pequeninos, deixo-vos com as bonitas palavras do senhor João Francisco:
“Party and do not be triste!
Come and sing with João Francisco!”
죄송합니다 아무것도! 그리고 새로운 삶에 행운을 빌어요! 크리스티 아누 다음 게시물 튀어나와를 보냅니다 당신의 셀룰라에 나타납니다!
Que é como quem diz, em coreano (obrigado tradutor do Google): Desculpem lá qualquer coisa! E felicidades na vossa nova vida! O “Clistiano” depois manda um post colarem na parece vossa cela!
Vamos pôr-nos um pouco na pele dos coreanos. Como será levar, assim, de uma assentada só – 7 golos. Os ex-cor-de-rosa já sabem. Mas os outros, os verdadeiros desportistas. Para isso meus caros vamos à Escala de Beaufort que é muito utlizada por muitas organizações como da Comissão da Marinha Meteorológica e a Organização Meteorológica Mundial e que é uma tabela com os valores de Beaufort correspondendo com o estado do mar e com a descrição dos valores da velocidade do vento. Vamso então a essa tal tabela e vemos que a força 7 corresponde a: Mar grosso. Vagas de até 4,8 m de altura. Espuma branca de arrebentação; o vento arranca laivos de espuma. Movem-se as grandes árvores. É difícil andar contra o vento.
Faltou acrescentar a essa tal tabela que a força 7 também cala ou transforma muitos anti Queiroz.
É que até podemos não ir muito mais além. Mas já ter chegado até África do Sul, com um mar de gente e 6,1 milhões a remar na outra direcção, esses 7 já ultrapassam, em muito as expectativas de muitos, mas mesmo muitos, não meu caro Ricardo Araújo Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário