Uh Ah You touch my tralala

Só agora é que recuperei, ou melhor acordei. É que a noite de Domingo foi mesmo muito violenta. Depois conto mais pormenores. Agora, o que quero mesmo é acrescentar umas palavras à frase do Miguel Rosa: “Melhor defesa, melhor ataque e melhor marcador”...e melhor arbitragem!

Pronto já está – o melhor argumento de todos. “Isso só mostra que não sabes perder!” Claro! Se não fui ensinado como é que posso saber! Agora a sério: a verdade seja dita – mais de um terço dos jogos, para o campeonato, o Benfica jogou com um ou mais jogadores. Mas pronto lá ganharam e isso é que interessa. Parabéns a eles e ao SC de Braga que com jogadores que mais ninguém queria e com um orçamento muito equilibrado, ao contrário dos outros grandes, conseguiu que a duvida ficasse no ar até aos últimos minutos.

E agora quero explicar porque é que prefiro que o FCP seja campeão: eu tive o azar de estar de serviço no Domingo, incluindo à noite - fiz troca com um benfiquista pois ele já tinha cancelado uma reserva e não podia correr o risco de cancelar algo pela segunda vez, e não parei a noite toda. Até para a Lomba de S. Pedro fui buscar gente com problemas cardíacos. Ainda bem que é só de 4 em 4 anos ou mais. Senão não havia desfibrilhadores externos automáticos que aguentassem.

E depois reparei num pormenor que muitos devem ter reparado: já vi funerais mais animados do que aqueles festejos. “Vamos todos para a rotunda do Marquês!?” “E agora o que é que agente faz!?” E pronto está festejado. Mas ainda assim só mesmo o Benfica para ver-mos quadros, em directo, como aquele que um senhor tinha um marreco dentro do carro com um cachecol do benfica - quem não tem cão casa com gato - ou seja quem não tem a águia vitória tem um pato - mas o que é que faz um marreco dentro do carro?! Já agora senhor proprietário do pato, é melhor, depois de ler isso, não fazer a ponta ao bico do dito cujo, a Quercus é capaz de não achar muita piada.

Essa nem foi a minha preferida. Preparados?! Cá vai: numa rotunda em Faro, onde estavam alguns com camisas cor-de-rosa e aos gritos, parou uma viatura, veiculo esse com uma família completa, pai, mãe, filhos, cão, só não percebi se o periquito e o garrafão também lá estavam. Mas o veículo parou para quê?! Parou para que o “pai de família”, com bigode e tudo, pudesse sair da viatura, baixasse as calças e dançasse, ali, no meio do trânsito, com umas cuecas encarnadas. Genial!

Mas pronto, já passou, agora é novo dia e está na hora de fazer com as promessas sejam cumpridas. Um dos argumentos mais fortes para que o Benfica fosse campeão era que o assim o PIB iria aumentar, os preços iriam baixar, os impostos não iam aumentar e …

…eu espero!

Espero mais um bocadinho… só mais um bocadinho! Ainda não está?! Pronto enquanto espero vou lendo o jornal.

Pára tudo, outra vez! Teixeira dos Santos diz que não exclui a hipótese de aumentar os impostos. É disso que o Povo gosto! Com muita pena minha. No meio do Benfica ser campeão e da vinda de um tal cujo nome acaba em número, anuncia-se, sorrateiramente que os impostos vão mesmo aumentar, sacrificando mais um vez, sempre os mesmos, e ninguém faz nada. Agora percebo melhor a frase: “Sócrates quase pôs o Benfica como clube do regime”


Mais continuam a festejar e a orar, porque o coiso vem aí. Ah! E a preocupação geral dos jornalistas com a nuvem não é os milhares de passageiros retiros nos aeroportos nacionais mas sim se o Bento 15 mais 1 consegue aterrar. Era isso mesmo que estávamos a precisar. Já agora isso tudo quanto é que vai custar?! Não querem dizer, não é?!


Imagem retirada do HenriCartoon

É melhor voltarmos aos festejos e esquecer isso tudo. Quero pedir desculpa pelos 4 ou 5 senhores que estavam vestidos de azul e que não eram do Belenenses, mas também não eram do FCP, que limparam a Avenida dos Aliados. Mas também esses senhores, se calhar, são assim porque, por exemplo, aqui, bem pertinho da gente, nas Portas da Cidade, estavam 4 ou 5 senhores, que no meio dos festejos, só se divertiam mandando o Pinto da Costa pró “carvalho” (sem o “V”) e o Domingos ali mais ao lado. E que tal se mandassem, para esses mesmo sítios, o Sócrates, o tomador de gravadores, o Teixeira dos Santos, o senhor de bigode que diz que é professor e que no dia em que não aparecer na TV suicidasse, o Mexia e por aí fora?!

Sem comentários: