"A visita de quatro dias do Papa Bento XVI a Portugal custou ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) pouco mais de 227 mil euros. Aquela que foi a maior operação de socorro desta década em Portugal implicou a mobilização de 83 meios (viaturas e helicópteros), 57 médicos, 63 enfermeiros, 133 técnicos de ambulância de emergência, 52 técnicos operacionais de telecomunicações de socorro e 15 elementos de logística.
Entre terça e sexta-feira foram muitas as ocorrências, mas nenhum caso de grande gravidade. Ao todo, o INEM socorreu, em Lisboa, Fátima e Porto, 1858 pessoas, mas apenas cinco com ferimentos, resultantes de quedas.
"Foi uma grande operação, mas, felizmente, o número de ocorrências esteve longe de nos obrigar a grande esforço. Os meios foram mais do que suficientes porque nos preparámos para tudo", disse ao CM fonte do INEM.
A visita do Papa a Portugal foi um sucesso em toda a linha. Uma organização quase sem falhas, nenhuma ocorrência grave, pouco mais de 30 furtos e uma assinalável afluência de fiéis às cerimónias e aos locais de passagem do papamóvel. Segundo a organização, nas cerimónias de Lisboa, Fátima e Porto estiveram mais de 800 mil pessoas, estimando-se que entre 150 e 200 mil tenham acorrido aos percursos de passagem do Sumo Pontífice. Assim, o Papa foi visto ao vivo por perto de um milhão de fiéis.
À chegada a Roma, Bento XVI confessou que se tratou de 'uma viagem maravilhosa' e voltou a sublinhar a grande fé que se vive na Cova da Iria. No livro de honra do Santuário de Fátima, Bento XVI escreveu 'Convertimini et credite Evangelio (Convertei-vos e acreditai no Evangelho). Benedictus PP. 13.V.2010'."
Notícia retirada daqui.
2 comentários:
Quanto é que custa isto, por exemplo, aos contribuintes todos os anos: redbull air race
http://www.redbullairrace.com/cs/Satellite/en_air/Official-Red-Bull-Air-Race-Homepage/001238611393596
Vai buscar o RedBull porquê?
Então os jogos de alto risco?
Só mesmo deste país de merda à beira mar cagado.
Enviar um comentário