Não pirilamparás a mulher alheia



Podia ter escolhido outra imagem, sem ser essa da capa do Açoriano Oriental de hoje, 12 de Maio de 2010?! Podia mas não eram os mesmos Prada que apareciam! Esperem um pouco… essa do Correio da Manhã também não está mau de todo, não senhor! Juntar o aumento do IVA a uma pessoa cujo nome termina num número também está bem visto.



Podia falar que os peregrinos queixaram-se da velocidade do Papámovel, podia mas é melhor não. Prefiro falar dos Robalos que o Papa vai receber. Pensavas que te escapavas Sócrates, eh?! É que no meio das muitas ofertas que o necessitado chefe da igreja recebeu, podemos encontrar uma arca com peixes "representativos" do país, como sardinhas, bacalhau e marisco. Portanto, o Robalo deve de estar lá pelo meio – querem algo mais representativo e contemporâneo do que o Robalo?!

No meio disso tudo só me apetece aplaudir a Catarina Pestana: "A Igreja tem uma riqueza descomunal, há uma enorme diferença ao nível dos estratos sociais, e parece que isso é um valor adquirido. Tanta gente que diz que o papa veste Prada, mas ninguém faz nada. Temos o direito de comunicar o que pensamos"

O resto… como diz o Papio: “não dá pão!” 100.000 no Terreiro do Paço segundo uns, 200.000 na Praça do Comércio segundo outros. Pormenores sem interesse nenhum. o que é importante sabermos é se os mendigos, que foram rebocados para fora de Lisboa, por razões de segurança, pois alguns são menores, vão ser entregues aos bancos de jardim quando o Papa regressar no seu luxuoso avião?

Despeço-me com mais um título interessante do inevitável O Crime. Não se esqueçam de dar uma vista de olhos pela secção de culinária. Não tem o carisma das “Two Fat Ladies” que o Luis Anton Ego apresentou hoje, mas também tem o seu interesse. Macabro, vá!



Sem comentários: