Let's get the flock out of here #10

Em mais um Let's get the flock out of here decidi falar de um sítio que não está reservado. Não está mas devia. Afinal um país que tem um nome de doença, em que essas andam de trela na rua, um país que tem como vizinhos o Sudão, a Etiópia e o Djibouti e que se situa no Corno de África, tem de certeza de entre os 5 milhões de habitantes 6,1 milhões… e um presidente de todos os clubes de futebol do país e mais alguns.

Mas há mais: sabem qual é o primeiro nome do presidente da Eritreia?

Isaías. Isaias Afewerki

A zona onde fica o Estado moderno da Eritréia tem alguns dos restos mais antigos de
humanos e hominídeos no mundo: Homo erectus e Homo Sapiens primitivo.

Qualquer semelhança com um estádio construído à custa dos nossos mais de 60 milhões de Euros, “consagrados” pela câmara municipal de Lisboa,não será assim uma coincidência.

Reparem agora no hino nacional Eritreu! É melhor já não dizer nada. São por demais as evidências:

Ertra, Ertra, Ertra,
Beal dema'nalkese tedem sisu,
Meswaéta bharnet tdebisu.
Mewaél nekhisa'b élame
Témrti tsnat koynu sma,
Ertra za haben wtsuat,
Ameskira haki kem téwet.
REFRÃO:
Ertra, Ertra,
Abalem chebitato gbué kbra.

Posso acrescentar ainda que a esperança de vida na Eritreia é de 58 anos. O que significa que a Associação de Jovens Agricultores, de lá,está sem direcção há muitos anos. Assim como as direcções de todos os Bancos – se houver. Ah! Uma boa notícia é que se esperança de vida de lá é de 58 anos significa que os políticos não recebem reforma. Não está mal pensado, não senhor.

Asmara!? Sim Asmara é a capital. Mas há outras cidades. Keren ver trocadilhos com os nomes de cidades e regiões eritreias? Uma já está. Assab que sim, não é? Até porque cá se faz, Gash-Barka. Essa foi um pouco forçada, sim eu sei. Mas assim só prescindo de uma: Maçuá ou Massaua.

Como as crianças, deixo o melhor para o fim e apresento o prato nacional da Eritreia: o guisado: (stew), servido com injera (feitas a partir de teff, trigo, ou sorgo), e hilbet (pasta feita de legumes, principalmente, lentilha, e feijões fava). Já estão com água na boca não?! Estavam à espera de quê?! Galinha?! Isso não é muito difícil de apanhar.

Não é à toa que a galinha eritreia foi considera por especialistas da conservação
ambiental, os mesmo que autorizaram as obras na Fajã do Calhau, um dos animais mais rápidos do Mundo.

Deixo-vos com essa bonita imagem de Asmara, retirada daqui:

Sem comentários: