Não pirilamparás a mulher alheia: sextas-feiras, princesas e chefes de ramos dinasta

Hoje, sim sexta-feira, José de Almeida Mello, também conhecido por: ponta de lança, vai apresentar, na igreja Matriz, a obra “7 Maravilhas de Ponta Delgada”. O livro estava para ser intitulado “Berta Cabral de segunda a domingo” e estavam escolhidas as 7 “maravilhas” mas felizmente já há saneamento básico. E ainda bem porque para a apresentação dessa “obra”, Ponta Delgada vai receber a Princesa Dª Walburga Asburga-Lorena, arquiduquesa da Áustria e D. Carlos Tasso-de-Saxe-Coburgo-e-Bragança, chefe do ramo dinasta Casa Imperial Brasileira. Gostava de ver o bilhete de avião desse casal. Deve ser giro. Já agora, o que é que faz um chefe do ramo dinasta?

E depois dessa pertinente questão, que certamente fez com que muitos de vós não concluíssem o pequeno-almoço, deixo-vos com uma curiosidade que tomei conhecimento ontem. Como bombeiro, tenho o prazer de ir a sítios que mais ninguém vai (calma senhoras, porque há muito homens por aí – bombeiros claro!), ora num desses sítios recônditos, cá na ilha, descobri que se pode ver um “Canadá”. Não acredita? Então experimente passar uma tarde no porto de pescas de Rabo de Peixe e espere até à hora em que muitos donos vão passear os seus cães e, no final desse passeio, oferecem aos seus animais um refrescante banho de Mar. Já sabe o que é que os outros transeuntes vão dizer da cena não sabe? Então eu digo: “Olha um canadá!”

2 comentários:

Anónimo disse...

José de Almeida Melo é só com um "L". O homem é que é um possidónio e gostava de ter sangue azul, como não tem pespega-lhe mais um "L" no Melo. Gente presunçosa:

divagador disse...

e que tal lançar as 7 maravilhas da minha rua?