Já estão escolhidos os 50 melhores restaurantes do Mundo. E não, não há nenhum Açoriano.
O grande vencedor, deste ano é: Noma em Copenhaga, Dinamarca.
A distinção, atribuída por um júri de 800 pessoas reunido pela revista britânica "Restaurant", foi dada agora ao restaurante dirigido pelo dinamarquês de 32 anos de idade e duas estrelas Michelin, René Redzepi.
Já agora, só por curiosidade, clique aqui e veja como o melhor restaurante do Mundo tem uma ementa, com 7 pratos, por 995 coroas dinamarquesa, o que é, ao câmbio de hoje: 133.69 €. Em Lisboa há mais caros!!! Pior: quantos restaurantes, no nosso país têm os preços publicados on-line?
Mais uma curiosidade: almoço lá, custa, numa ementa definida, 80€.
O segundo lugar do El Bulli, após quatro anos consecutivos no top, terá deixado Ferran Adriá com um amargo de boca. (Um trocadilho gastronómico cai sempre bem depois do almoço). Deixa lá Ferran, não fiques assim. Parte do prémio também é teu, pois ensinaste algumas coisas ao rapaz com um nome parecido ao vulcão da Islândia. E ainda por cima a Barbra Streisand disse que gostou tanto do teu restaurante que convenceu a mulher mais poderosa do Mundo – para os mais distraídos, a Oprah Winfrey a fazer-te uma visitinha.
No meio de isso tudo, os espanhóis, tal como no futebol, estão na mão de cima e a menos que aparece um Mourinho na cozinha Portuguesa, tipo Lúcia TF, ou um Henrique Sá Pessoa, eles vão colocando 4 restaurantes nos 10 primeiros lugares.
Imagem do René Redzepi, no seu Noma, retirada daqui e parte da notícia retirada da Visão.
O melhor restaurante do Mundo e nem um chapéu, uma touca ou sequer uma rede de cabelo, esteticamente horríveis?! Deixa a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica chegar à Dinamarca que levas logo com uma G3 metacarpo, só porque sim.
Sem comentários:
Enviar um comentário