"Bombeiros Voluntários Portugueses Querem Ajudar Madeirenses"
"Depois de falar com várias pessoas a opinião é unânime, Portugal têm alguns milhares de bombeiros de várias corporações disponíveis para ajudar, pessoas movidas pela vontade de reconstruir o que foi destruído, limpar vias, cortes de árvore, buscas e salvamento entre outras situações que fazem parte da experiência de qualquer bombeiro e que nesta altura seriam fundamentais para a Ilha. Todos sabemos que a quantidade não é aliada da qualidade, mas a vontade de muitos seria a ajuda de outros tantos.
Infelizmente todos sabemos que, de acordo com todos os planos até agora postos em funcionamento pelas autoridades responsáveis pela protecção civil, os bombeiros voluntários nada vão fazer se não assistir em Portugal continental, enquanto outros bombeiros na ilha da Madeira, anseiam por ajuda nas suas operações e funcionamento anormais devido a catástrofe que assolou a ilha da Madeira.
Todos sabemos que temos a FEB, os GIPS e o exército já a trabalhar na ilha, não penso nem se quer na questão de eles não serem competentes para isso, pois claro que são, mas não poderiam dar a oportunidade aos bombeiros voluntários de integrar uma missão de ajuda?
Os bombeiros voluntários são a única força de protecção civil movida pela força de vontade, pelo voluntariado, pela máxima força de ajudar sem pedir nada em troca, não serão por isso merecedores de alinhar nesta operação?
Fica a reflexão e a opinião de quem confia nas forças de segurança no terreno, mas de quem acha que não serão suficientes."
Retirado do nosso novo vizinho: Bombeiros para Sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário