Hoje estimados olhos, vamos falar do (já viram como num ápice dupliquei o número de leitores, fiquei com quatro. Realmente as palavras são uma arma muito poderosa) Planeta Terra e das suas cisões. Há os do Norte e há dos do Sul; há os que preferem o dia e os que preferem a noite; os que gostam do Obama e o JNAS. Há os ambientalistas e há o Jeremy Clarkson, do Top Gear.
Ao domingo à noite, também os Açorianos ficam divididos. Por um lado temos o Açores Vip e por outro a Liga dos Últimos. Entre a Solange Vieira e um cão, que mesmo a recuperar de uma cirurgia às cataratas, não deixa de ir ao estádio, com o seu dono, apoiar a sua equipa, nem que para isso seja necessário usar óculos de sol, eu prefiro o segundo. Mesmo sabendo que o Açores Vip mostra momentos raríssimos como José Andrade no Teatro Micaelense eu prefiro o programa que põe a classificação do país de pernas para o ar, chicotadas psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos. Tudo isso apresentado por Álvaro Costa e comentado pelo Hêrnani Gonçalves.
Não tenho nada contra a senhora Solange e se alguém com o nome Chinchilla conseguiu ser eleita Presidente da República da Costa Rica, qualquer um pode apresentar um programa de televisão. E se o tal cão, patrocinado pela Ray-Ban, tivesse visto a Solange Vieira a ordenhar uma vaca, no meio da Bolsa de Turismo de Lisboa, que na realidade não passava de um homem vestido com um fato, de pele sintética, de gado vacum (não me perguntem quantas tetas tinha o dito cujo, pois pormenores libidinosos desses eu não sei e prefiro não saber), também ficaria com a mesma opinião.
Clique aqui que já vai ver que também partilha da mesma opinião do tal canino.
O programa é fraquinho. Mas pior foi a nossa participação na BTL. Muito mau mesmo. Falta de profissionalismo, de cultura, de visão. Sorrisos eram muito raros. Conhecimento sobre as nossas ilhas, escasso. Assim não vamos lá. Ficou bem à vista qual é o nosso principal problema, a par, talvez, com os preços das passagens aéreas. É o que faz ter amadores e psicólogas no ramo. E assim desaparece o dinheiro dos nossos impostos. Parafraseando o Daniel: “devia nascer um pinheiro, no respectivo, mas com a rama virada ao contrário.”
3 comentários:
Mas há alguma coisa que preste na RTP/Açores? Por amor de Deus. As apresentadoras têm uma ar de mulheres a dias que até faz impressão. A imagem é sempre péssima. E essa Solange Vieira é do piorio. Julga que tem graça, mas não tem nenhuma. Só está ali porque foi amante do "átonomia", essa luminária do jornalismo açoriano Osvaldo Cabral.
concordo, o Açores Vip é uma nódoa
Eu gosto é dos programas do Ferreira. Máquinas, Sucesso, Ecos, Momentos, etc.
Uma qualidade ímpar de imagem e discursos RuiFerreirianos ao mais alto nível.
Nos últimos tempos até que tem aparecido uma pitxena ou outra mais riquinha na TV de garagem.
Mas o VIP não é de garagem é de sagão mesmo.
Enviar um comentário