“Olho por olho e o Mundo acabará cego.” Ora aí está uma excelente citação do homem que parece que nunca saiu da cama - Mahatma Gandhi, ainda por cima no dia com a missa mais divertida do ano, principalmente para aqueles que têm cabelo branco – quarta-feira de cinzas. E será que os nossos políticos deram ouvidos a essa enorme figura do Mundo? Não! Em vez disso tentam tirar os olhos uns dos outros, como não conseguem, tiram o nosso dinheiro e gastam-no como não houvesse amanhã. Então não é que a batalha de água, de ontem, teve lugar só entre a Praça Gonçalo Velho e o Forte de S. Brás! Isso tem cabimento algum? “Ah! Quem escreveu o Edital costuma aspirar confetes por uma narina e serpentinas pela outra! E como elas estavam esgotadas ele vingou-se no Edital!” Ah! Assim está melhor, mas não explica tudo. Eu posso até estar enganado mas cheira-me que aquilo foi de propósito. Assim o centro da batalha ficou um pouco mais longe das Portas do Mar.
Homessa, qualquer dia vamos ter apresentar o Cartão de Cidadão para entrar e sair nas Portas do Mar, ou no resto da cidade.
*titulo do post do nosso vizinho Zeze que também escreveu sobre o assunto. Aliás, tomei conhecimento da notícia pelo seu Dedos no Ar e só depois pela Isabelinha no noticias.
Sem comentários:
Enviar um comentário