Há clubes que este ano, iniciaram a época com o cu virado para a lua. Peço desculpa pelo uso de linguagem menos própria. Vou reformular: iniciaram a época com o cu virado para o satélite natural da Terra. Isso para parafrasear os Tunalhos. Ups! Esqueci-me que não posso falar mal do Benfica, pois há por aí alguns benfiquistas. Sim! Se pensavam que eles já tinham acabado, falecido ou mudado de clube, enganam-se. Há ainda por ai alguns: Lucílio Batista, Rui Santos e dois ou três dos seus caracóis, Olberdam, Robson e até o Peçanha mostrou uma pontinha de costela benfiquista.
Gostei, também, de ouvir as reclamações dos jogadores do Marítimo, ontem depois do seu magnífico desempenho. Gostei, pela simples razão de que eles, com aquelas palavras, fizeram com que, os que estavam a ouvi-los, sentissem-se muito, mas muito inteligentes. Então não é que aquelas ameixas futebolísticas culparam a arbitragem pelo resultado! Só faltou marcarem na sua própria baliza. Espera! Até isso fizeram: Roberto Sousa aos 50 minutos. O Olberdam deve ter dito que gostou de ver a mãe do João Ferreira com aquele novo penteado. Ou então não. O Robson estava a sentir-se excluído, ninguém passava-lhe a bola e vai dai quis segura-la com a mão. O problema é que foi dentro da sua área. E até o Peterson dos Santos Peçanha cometeu a façanha de sair à bola mas depois arrependeu-se a meio caminho. O Luisão é que vai ter escrever mais um postal para o próximo Natal.
Mas nem tudo foi mau, para os meus lados, este fim-de-semana. Apesar do Ianique dos Santos Tavares, Stopira para os amigos e primo do nosso Adilson Margarito ter também mostrado, ontem que por vezes tem algo de Marítimo dentro de si. “No melhor pano cai a nódoa”. Mas o que realmente interessa é que o Santa Clara goleou o Fátima. À hora da missa, o Centro Desportivo de Fátima nem que jogasse com os três pastorinhos conseguia ganhar aquele jogo. Virar um resultado daqueles com uma goleada, não é para todos. Vamos lá ver se continuam com esse ímpeto nos jogos em casa.
Quem é tê pá?! Quem é tê pá?!
Já agora quem eram aqueles adeptos, que faltaram à missa, para irem apoiar o Clube Desportivo Santa Clara no Estádio Municipal de Fátima? Poucos mas bons! Sim senhores!!!
9 comentários:
NÃO DIGAS NÃO NÃO RECONHECES AS VOZES DA MÍTICA CLAQUE "QUEM É TÊ PÁ, QUEM É TÊ PÁ"?
Os jogos do FCP desencadearam uma revolução no estudo de anatomia humana...
Vi o jogo num local com muito ruído! Mas agora já descobri quem eram.
Muito bem! É assim mesmo!
Quanto ao apoio ao Santa Clara lembro-me que quando estavam na 1ª Liga terem ido jogar a Faro contra o Farense e a Casa dos Açores no Algarve ter oferecido bilhetes para a malta açoriana ir apoiá-los! Empatamos 2-2, mas jogamos muito bem. Um dia de chuva intensa :)
Caro José, de acordo com o Instituto de Ciências Humanas do Quirguistão e arredores, publicação que sigo com alguma regularidade, não tantas quantas as recomendáveis, graças à última final da taça Lucílio Batista, os benfiquistas estão eticamente proibidos de falar em confusões anatómicas.
Um abraço
áhhhhhhhhhhh, estás desculpado. LOL
Caro Jordão!Acabaste também tu de revolucionar. Não sei como conseguiste, mas usaste a palavra "eticamente" num comentário sobre futebol. Pensei que desse erro!
Um abrçao
O Olberdam pensou que jogava no FCP, e que dizer alguma coisa não fazia mal, pois alguns jogadores do FCP têm a liberdade de gritar com o árbitro, inclinando-se ameaçadoramente sobre ele, sem consequências que se veja.
Por outro lado, o Belushi tinha um jogador na sua frente a fazer anti-jogo naquele lançamento. Bem mostrado o amarelo ao jogador do Paços de Ferreira, mas dar com a bola na cara de um adversário não é agressão?
Quanto aos 3 golos anulados... lembram-se há um ano, quando as escutas foram declaradas ilegais e logo em seguida o Benfica perdeu pontos em 3 jogos consecutivos com golos mal anulados (e passou de 1.º para 3.º)?
Só uma pessoa neste país da treta foi ilibado em tribunal quando confessou o crime (sim, recebi o árbitro em casa e dei-lhe dinheiro, senhor juíz. Já posso ir para casa?).
Por isso é que o futebol é tão bonito. Essa união no desacordo é verdadeiramente fantástica – é um escape maravilhoso.
Enviar um comentário