Sabe bem ter vizinhos destes - Geocrusoe

“SOLSTÍCIO DE INVERNO”


“Para aqueles mais desatentos, que não tinham dado pelo frio húmido, o vento forte, a chuva persistente ou intensa, a luminosidade escassa e as numerosas manchas brancas dispersas pelo mar... é verdade. Chegou a época do tempo se apresentar assim, mas também não são de estranhar os dias quentes e solarengos a espreitar ao longo desta estação.
Não vale a pena culpar as alterações climáticas, embora por cá a neve escasseie, pois só esporadicamente surge nas terras mais altas, e as nossas povoações nunca atinjam temperaturas negativas, o Inverno por cá sempre foi rigoroso e desagradável, assim dizem os mais velhos.
Período de excelência para serões de família, teatros de aldeia e bailes de freguesia com chamarritas. Assim, se não há praia... há muitas alternativas que se podem dinamizar nesta estação, por isso aproveitem e gozem bem o Inverno!
Saber viver também é uma forma de arte e os Açorianos sempre souberam tirar proveito do Inverno, mesmo em períodos de vida muito mais dura que a actual.”

Mais uma excelente explicação por parte do nosso vizinho Geocrusoe.

2 comentários:

divagador disse...

e jogar às cartas (para quem gosta)

Anónimo disse...

Andavam mal habituados com o tempo de terra de pretos todo o ano. Ainda hoje uma pessoa questionou-me: Que raio de frio é esse?

Tal tristeza...