Put yourself on the eye of the street - no dia Internacional de Luta Contra Corrupção

O caso é tão grave que não sei bem como começar a escrever isso. Olha! Já sei: copio aqui algumas introduções do Nogueira e do Quadros. Que tal essa: “Bom dia a todas as senhoras e a todos os senhores, e a todo o vasto auditório que ainda não percebeu se há-de ser hoje menino ou menina. Ainda bem que vieram pois já estou farto de estar sozinho. Até já tinha começado aqui uma construção lindíssima de fósforos à volta do André Ávila. E que ia finalizar com um tronco e uma acendalha. Tinha ideia de vos falar do tempo que demora um gestor, nomeado pelo papá, a arder. Mas, se calhar, vocês não estão interessados nisso.”

É que o caso é mesmo muito grave: não é que o pai do dito disse à nossa RTP que, e passamos a citar: “nunca me importei muito com essa situação. Se não tivesse havido a vossa vinda, nós nem estaríamos a falar nesse assunto, porque de facto é um assunto que pouco me importa. Porque nós regemo-nos, desde o início, com critérios de rigor e transparência (...) temos jovens licenciados muitos competentes que deram provas como na sua vida profissional como académica.” Um pouco mais à frente: “A única coisa que arranjei ao meu filho foi uma grande carga de trabalhos.” E depois há ainda essa pérola: “O André também trabalha na empresa de habitação do governo regional – ele rentabiliza qualquer situação que surge de um momento para o outro.” Ou seja, evita-se a entrada em campo dos, bem conhecidos, robalos (peço desculpa dr. Armando Vara mas essa não era para o atingir, pois um homem que consegue tirar uma pós-graduação antes mesmo de licenciar-se merece todo o nosso respeito e admiração). Mandando assim para as urtigas o "camarada" Juiz-Conselheiro Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), que disse, ainda semana passada: “O combate à corrupção começa no "cidadão comum", sustenta que "tem que acabar" a ideia de que os "favores" para obter benefícios são "uma coisa normal". Frisou, ainda, que a corrupção "é um fenómeno nosso, não dos outros, e bate à porta de qualquer cidadão".

Afinal estávamos enganados: o Ávila Júnior não tem uma bimby ou duas mas sim um trem de cozinha completo! Se tivesse um furúnculo na nádega esquerda era bem melhor pois isso passa. Impressionante. Ele já nem deve ter tempo para tomar banho e trabalhar. Mais: com tanta actividade esse senhor respira e come quando?

“Ah! Mas ele nem recebe dinheiro por isso!” Querem ver que ele vive do ar não?!
Há coisas fantásticas não há?! Se Madre Teresa de Calcutá reencarna-se muito dificilmente escolheria outra pessoa sem ser o André Ávila, não é senhor actual e ex (muito importante esse prefixo, que muita gente parece esquecer)?! Se bem que o gosto estético é muito semelhante, a julgar pela indumentária de ambos.

E a culpa é deles? Em parte é por não terem apanhado uma nesguinha de lepra, mas por outro lado quem os elegeu também é alguém que já comeu muita farinha de Maizena pelo nariz. E depois há ainda o facto de que o ex presidente, Francisco Álvares mandou o Povo que votou em si, nas última eleições, encher-se de mosca e refugiou-se na Horta. Depois havemos de confiar nos políticos, querem ver?! Nos políticos e em muitos jornalista. Onde é que já se viu 200 (duzentos) empregos ocupar os primeiros 12 minutos de vários telejornais?! Duzentos novos postos de trabalho por 250 milhões de euros, o que perfaz a módica quantia de 1.250.000€ por emprego. Coisa pouca.

E depois vem a estacada de mestre, que é quando os políticos dizem “eu não vejo qual é o problema daquilo que fazem, no Iraque, por exemplo, eles fazem isso há anos e anos.” Pois fazem meus queridos, e também morrem em atentadas, todos os dias, porque é que não imitam isso?

Podíamos era envia-lo para o Mar de Bering mas corríamos o risco de os caranguejos mandarem-no de volta. São espertos aqueles bairdis. Contou-me uma maçaroca de milho. Por falar em cereais, ele também é qualquer coisa lá no Celeiro da Terra. Qualquer coisa é como quem diz. Tudo menos labutar, se faz favor, porque ele está ali para gerir, não para decidir e muito menos agir. Já agora onde esteve o clã quando as acções de protestos contra o crime da Fajã do Calhau – calado como uns ratos!
Agora só para todos os eleitores: para a próxima fazem-nos um favor - escolham melhor!




Mas quem vem a ser esse André Ávila? Esse super gestor e com provas dadas não se sabe bem aonde? Bem a isso não sei responder mas podemos retirar algumas, ligeiras, ilações do texto a seguir:

“Ser Bombeiro Voluntário é uma das mais nobres funções que um ser
humano pode exercer enquanto vivo.” (Genial: exercer em morto é bem capaz de não dar lá muito jeito).

“Estar disponível a qualquer hora e em qualquer situação, sem
remuneração, deveria ser entendido pelo resto da população como um
acto a valorizar e não a desvalorizar.”(Já dizia a Lili: “estar vivo é o contrário de estar morto.”).

“Entendo o ser Bombeiro Voluntário como uma missão, um serviço e uma
obrigação pois se recebemos formação para determinadas situações não
sabemos onde e quando temos de por em prática esse nosso saber.” (É bem capaz dessa frase ter algum sentido só não se sabe bem aonde).

Enquanto estive por terras do Continente, mais propriamente por terras
de trás-os-montes, procurei aprender uma realidade que ainda não
sentimos aqui nos açores a realidade dos Incêndios Florestais.”

“Lembro-me que no início muitos acharam-me louco, talvez o seja mas não
sei ouvir uma sirene e ficar pávido e sereno como se não fosse nada
comigo. A primeira vez que ouvi a sirene no continente estava eu em
Mirandela, de imediato acorri ao quartel perguntando se podia ser
útil, tinha 6 meses de bombeiro.” (Nós temos um nome para isso – chamamos – vou tentar ser mais afável com as palavras: “Entusiasmo passageiro do chichi”, ou então “T.M.”!” Juro. Não estou a inventar! O problema é que quando apanham um verdadeiro incêndio, daqueles de queimar as sobrancelhas, nunca mais aparecem lá no quartel.) Era um Incêndio Florestal que estava
a deflagrar e que estava a por em perigo habitações, O Comandante da
Corporação de Mirandela, olhou para mim e disse, "…não temos farda
disponível…" ao qual respondi tenho a minha farda no carro e ele disse
"… então seja bem vindo…. ". (isso dava um bom guião de um filme, infelizmente o Steven Seagal já o protagonizou, realizou, produziu e pelo meio deu cabo de todos os incêndios florestais do Planeta e áreas adjacentes).

“Na Cidade de Vila Real foi mais ou menos a mesma situação apresentei-
me no quartel dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde expliquei que
estava a viver lá, que era Bombeiro nos Açores e logo aceitaram-me
como um deles.” (E a saga continua)

“Mais tarde quando fui estagiar para Murça pedi ao Comandante dos
Bombeiros Voluntários de Murça autorização para intervir juntamente
com os seus homens ao qual também fui aceite.” (Resgate Sem Limites – III, ou em inglês: Belly of the beast).

O que está entre aspas foi retirado do blog dele. Mas como ele não sabe, façam um favor: leiam depressa, entes que ele dê por falta.

As piadas: da farinha de Maizena, da maçaroca de milho e nesguinha de lepra também são da dupla Nogueira/Quadros.

55 comentários:

Papio Cynocephalus disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Papio, e não morres de tanto rir...

Anónimo disse...

é um tal fartar de chorar porque quem está a rir de todos nós são eles !
JNAS

Anónimo disse...

Lindoooooooooooooooooooooo!
Já me parti a rir com isto...
Sou la do concelho destes dois cromos... pai e filho, e já nao os suporto.. Nao suportava o chico... mas irrrrra estes dois entao é k nao!!!!!
Daki a dias a Povoação muda de nome para Casa D'Avilas!!!!!
Cumprimentos, e obrigado pela gargalhada!!!

Anónimo disse...

Vai aprender a escrever ó povoacence das lombas...

Anónimo disse...

Começo a achar que afinal o Dr.André Ávila é muito importante.

Anónimo disse...

Atendendo a sua actividade é sem dúvida importante. Um bem haja a ele.

Anónimo disse...

parece que Mafalda Cabral filha de Berta Cabral também estava nas empresas Municipais da Povoação e esta heinnnn.ela nem sabe o caminho para lá

Anónimo disse...

essa é nova........

Anónimo disse...

isto é que é um escandalo...dar de mamar a gente do PPD/PDL

Anónimo disse...

o PPD/Povoaçao era só bêbados....depois das 2h da tarde (alguns)

Anónimo disse...

O pai anda sempre bêbado e o filho vai no mesmo caminho, isso quando não anda na ganza.

Anónimo disse...

Mete o filho em administrador da empresa municipal e ainda tem a lata de vir dizer que não o favoreceu. Esse Ávila anda outra vez nos copos. Ainda estou para perceber como é que o povo da Povoação elegeu essa encomenda.

Anónimo disse...

Na Povoação a Saga continua. Agora o Sonecas até já é presidente da cooperativa. Na Santa Casa está o chefe de divisão (coitado deve ser o único no país sem licenciatura) aumentou as quotas dos irmãos para o dobro e eliminou os descontos dos Irmãos na farmácia. tudo para limpar os irmãos do PSD, porque aos chuchas já se sabe quem é que paga as quotas. E tudo às vistas e às claras

Anónimo disse...

Na Povoação a Saga continua. Agora o Sonecas até já é presidente da cooperativa. Na Santa Casa está o chefe de divisão (coitado deve ser o único no país sem licenciatura) aumentou as quotas dos irmãos para o dobro e eliminou os descontos dos Irmãos na farmácia. tudo para limpar os irmãos do PSD, porque aos chuchas já se sabe quem é que paga as quotas. E tudo às vistas e às claras

Anónimo disse...

Já há quem fale em levantamento popular para por o Ávila na rua, num exemplo do que aconteceu na Ribeira Quente, em que ele fugiu a um linchamento.

há cópias de cheques guardados que foram entregues na campanha para pagamento de portas e janelas de alumínio.

há incompatibilidade e mesmo impedimento na acumulação do cargo de membro da assembleia municipal e gestor de uma empresa pública.

por isso, Sonecas, vai-te preparando.

só falta mesmo a nova CPC do PSD entrar em acção. Diz-se que depois de se ter demitido, Francisco Álvares abriu a porta para o pior pesadelo dos Ávilas. É povoacense e mais não digo.

Anónimo disse...

Será as copias dos cheques que a câmara Passou ou os cheques que o gato atirou pela janela do carro a fujir de levar grande coça....

Anónimo disse...

linchamento vi eu quando Francisco Alvares desceu as escadas depois da tomada de posse da nova câmara.751 a mais

Anónimo disse...

o PPD/Povoação nem daqui a 10 anos chega perto

Anónimo disse...

nova CPC-PSD Povoação:
-Henrique Câmara
-Anselmo Câmara
-Namorada do Comandante (Câmara)
suplentes:
- Damaso (Gato)
- Francisco Pelado
- Judite

Anónimo disse...

o deficiente do Quental foi despedido lalalalalalala

Anónimo disse...

Sonecas, com tanta empresa para gerir e passas o dia a controlar os blogues. Atina rapazinho olha que esses 751 já estão todos arrependidos e só te digo que vai haver uma vassourada na cãmara e na CPC do PSD. podem reservar passagem aérea para o Pico.

Anónimo disse...

O sonecas tem pesadelos com o Quental e eu vejo o Quental na maior e a cagar para voc~es todos. é uma pena ele ter mandado a politica e os politicos para a porra senão ele seria o melhor presidente que o nosso concelho poderia ter. essa é que é essa.

Anónimo disse...

e ele a dar-lhe o Quental tas enganado

Anónimo disse...

uma pessoa que passou 2 meses na casa de saude a tratar-se algum dia tem a capacidade intlectual para escrever.

Anónimo disse...

Mas há mais pessoas válidas no PSD e no concelho que conhecem bem a merda da tua familia, gente sem escrúpulos que vive chulando o dinheiro dos contribuintes. Toma tino rapazinho, porque quem vos apoia são meia dúzia de arruaceiros e bêbados como tu e teu pai que até já o viram todo mijado.

Anónimo disse...

os coments do Sonecas são inconfundiveis, o puto não sabe mesmo escrever. Não sabia que tinhas andado na casa de saúde, embora dê para desconfiar.

Anónimo disse...

Eu gosto é do Francisco,
porque ele dá-me comida na mão,
a ver o PPD afundar,
e la vou eu pelo corrimão...

Anselmo Camara

Mancolêta da Perna Curta disse...

Vai dar milho aos pintos da coperativa palhaço. 4 anos passam depressa, se se aguentarem, porque a trafulhice já é tanta...

Mancolêta da Perna Curta disse...

e a destituição está para breve. Áh, só para te avisar que o novo presidente da câmara vai dar lixívia na câmara toda. nem o Ângelo vai escapar. O milhão do 118 vai dar cadeia.

Anónimo disse...

Novos desempregados da Povoação:
Gualberto Bento ex vereador
Fátima Vieira ex vereadora
Damaso Vasconcelos ex Chefe de gabinete
Luis Quental ex admnistrador EM

Tudo pessas que não faziam nada da vida e que andaram a mamar 8 anos a custa dos povoacenses.
A prova é que agora não têm emprego....

Anónimo disse...

o Mestre Henrique e a sua familia são gente humilde e trabalhadora e muito mais sérios do que vocês.

Mancoleta da Perna Curta disse...

Vejo essa gente toda a trabalhar e a governar melhor a sua vida do que os chulos dos Ávilas que nem são do concelho. Vocês vão ser corridos para o Pico. escreve o que te digo palhacinho.

Anónimo disse...

O Ávila põs o filho nas empresas porque o rapaz vivia desolado porque ninguém o chamava dr. Foi só por isso.

Anónimo disse...

Continuem a fazer publicidade hahaha ate gosto de vir para aqui ajudar os meus amigos Avilas....assim nem daqui a 20 anos o PPD chega la perto.
o anonimo e muito longe de ser Avila lalalalalalalalalalala

Perna Curta disse...

O Palhaço do André Ávila a descartar e a dizer que está aqui a ajudar os seus amigos Ávilas! Ó sonecas o teu Natal não tarda e sabes uma coisa? desta vez vocês vão sair é pela varanda da assembleia

Pedro Costa disse...

Parece que há aqui alguém que não apanhou o espírito do post e a sua relação com o dia mundial contra a corrupção. É lamentável que o visado venha para aqui defender a vergonhosa atitude politica do pai ou Carlos Ávila, que só pode ser classificada como nepotismo e despertar a atenção das entidades cuja função é combater e controlar a corrupção.
A Povoação vai de mal a pior. infelizmente!

Perna Curta Mancolêta disse...

É um tal abocanhar o dinheiro da câmara, na Povoação. Até um ignorante e analfabeto com o Rogério Mendonça, ex-presidente PS da junta das Furnas, sem cuja única qualificação profissional é ser marido da mulher, recebe um cheque de 1.280.00 por mês sem fazer a ponta de um corno e só a aquecer a cadeira. Eu tinha vergonha.

Anónimo disse...

E afinal pela boca do papá também ficamos a saber que o rapaz tem um tacho numa empresa de reabilitação do governo regional. Cambada de chulos.

Anónimo disse...

CONFESSA LÁ AO PESSOAL..TENS É FALTA DE LEVAR NESSE CU!

ARRANJA PESO HOMEM!

OU COÇA OS!!

AHH...POR CERTO NAO IRAS ACEITAR TAL KOMENTARIO!!

POIS AS VERDADES DEVEM TE DOER TANTO KOMO KD LEVAS NESSE CU!!

Anónimo disse...

Um espaço tão simpático e sempre bem frequentado agora virou uma taberna típica do concelho da Puvuaçam!

Anónimo disse...

Sim senhor. É mesmo de partir a rir. Eu, qu estudei com esse "Dr. André Ávila", é que sei. Deve ter tirado um curso à Socrates, num fim-de-semana... Nem inglês nivel III ele passou... Tipo "How are you?" "Hêm?!"
O facto é que não é só ele... A Cooperativa Celeiro da Terra vai ter uma quebra de produção de compotas, com metade dos "tachos" entregues a quem tem as supostas Licenciaturas e nem sabem fazer a "gestão" de arquivos...

É por isso que o pessoal da minha geração não quer saber de lá viver, pelo menos aqueles que não têm "tachos"...

Fil....s da P......

Anónimo disse...

A TV de Garagem agora baseia-se nas baboseiras arrotadas nos blogues para fazer peças jornalísticas? Este cubano do Pernes pesca alguma coisa disso?

Anónimo disse...

Lá a RTP-A fez o frete ao Ávila (que figura ridícula), mas o tipo só disse baboseiras. Grande penúria de candidatos deve andar por aquela Povoação, para terem eleito uma criaturazinha daquelas.

Anónimo disse...

Não, não e não!

Isto é muito injusto para o Soneca. Ele não tem culpa nenhuma de ter nascido sem qualquer capacidade para fazer o que quer que seja. Ele não tem culpa de ter nascido sem sobrancelhas. Ele não tem culpa de ter apenas dois neurónios (um está sempre a dormir, daí ele se chamar Soneca e o outro é cego). Ele não tem culpa de nada disso.

O Sonena é um óptimo rapaz, aliás está bem acima, em termos de saber estar, de qualquer pessoa. Não sabiam que num tos tachos, cof cof, perdão das bimby, que o papá lhe arranjou era prática corrente trabalhar-se sem nunca usar fato e gravata? Pois bem, o nosso Soneca chegou lá e era o único que usava fato e gravata. Não trabalhava, mas usava fato e gravata! Um Senhor, este Soneca.

Noutra ocasião levou a viuvinha de 55 anos dos classificados do Açoriano Oriental, cof cof, perdão a namorada para o gabinente - sim porque mesmo sem fazer nada, mas porque usava fato, era o único que tinha gabinente - e esteve 2.31min a fazer sons estranhos? E os colegas, aquelas bestas, não compreendiam que aqueles 2.31min era um record para o SOneca. Quer dizer, já é difícil ao Soneca fazer mais que 10 segundos e ainda com os colegas a baterem à porta na hora do expediente para saberem o que ele estava a fazer, ainda é mais complicado. A verdade é que contra tudo e contra todos, o SOneca duplicou, nessa ocasião, o seu anterior record. Grande feito, Soneca, sim senhor!

Não, não, não! Este post é uma injustiça para os Ávila da Povoação. E ainda bem que aqui estes Candilhes não sabem que a irmã do Soneca e respectivo marido também foram nomeados para cargos (não remunerados), pois claro.

É perfeitamente compreensivel que o Ávila sénior queira assegurar o futuro da família toda! Ele já sabe que, competente da maneira que é, daqui a 4 anos será posto a correr. Sim, porque as populações não sabem apreciar políticos com visão a longo prazo.

E, quer dizer, então o César põe o incompetente do filho em deputado aos olhos de toda a gente e o Ávila não pode por a família toda na Cãmara da Povoação?!?!

Convenhamos que o sr. Jordão foi um pouquito injusto neste post.

José António disse...

Áh, grande Luisa, com uma faxina destas não há nabo que resista. esse André Ávila é mesmo uma nulidade. na senda aliás do próprio pai que se prepara para pregar mais uns calotes que é para a câmara da Povoação pagar mais tarde, como aconteceu com o Gabinete 118, em que uma dívida de 80 mil euros passou para 1 milhão de euros, confirmados pelo Supremo Tribunal de Justiça. E se os Ávilas tivessem que repor do seu bolso?!

Anónimo disse...

Que raio de passatempo é esse de cronometrar o tempo de uma punheta?

Anónimo disse...

Ui tanta azia! Kompensan ajuda a combater isso!Atirem a primeira pedra quem realmente lá no fundo não gostaria de ter um tacho, ops!, uma Bimby!

Pacóvios da treta!

Jordão disse...

Pum - esse foi o som da minha enorme pedra!

Anónimo disse...

Não o ouvi! Podes repetir o som pra eu ouvir?

Anónimo disse...

ó ávila vai-te lavar prá ribeira dos macacos. Bahh estes chulos.

Jordão disse...

http://www.youtube.com/watch?v=8ih0K0WqDZY&feature=related

Anónimo disse...

Lol Nem tens força para atirar a pedra!Teve ser de empurrão e foi a descer! E também não vi o "Soneca" a levar com ela por isso torna-se inválida a tua ação de bom cidadão. É muito divertido criticar uma pessoa quando não somos identificados, não é? Gostava de ver vocês todos em fila dizerem a ele na cara o que vocês falam aqui, se calhar até o chamam de amigo e cumprimentam-o e depois fogem "com a cauda entre as perninhas". Crescam um bocadinho que a sociedade agradece!

Jordão disse...

Chamar-lhe de amigo eu não digo mas bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme o local a hora e a ocasião isso farei, até boa educação faz parte do meu currículo. Aliás como a coragem, até talvez em excesso, por vezes.

Quanto ao crescer um bocadinho – e para isso que acordo todos os dias: “vivendo e aprendendo” é um dos meus lemas. Por isso meu caro veio bater à porta errada.

Não vou voltar a falar aqui sobre o “anonimato”, já não tenho paciência, só por isso.

Cumprimentos à família.

Anónimo disse...

Bom dia Jordão!
Aprecio a tolerância com que escreveu o seu comentário, se bem que discordo ainda a má difamação que se encontra aqui nos comentários. Como em qualquer estado de democracia, para podermos opinar sobre alguma pessoa devemo-nos identificar. Assim deveria de ser. Para quem já esteja a pensar, "Olha-me este a falar e também é anónimo", só digo que identifico-me quando todos os anónimos que usam linguagem decadente e caluniosa se identificarem! Estranho dizer que não tem paciência para o "anonimato" quando a maioria dos visitantes do seu blog são "anónimos", mas também percebo onde quer chegar.

Abraço e espero que ao invés de maldizermos e difamarmos, um dia podermos trocar ideias para um futuro melhor e em harmonia!

Cumprimentos à sua familia também!