Mega Hiperglicemia - The Simpsons…

Há dias foi a Rua Sésamo, que celebrou o seu quadragésimo aniversário, a série televisiva que fez crescer uma geração inteira de Portugueses e a mamas da Alexandra Lencastre, agora chegou a vez de celebrarmos o vigésimo ano dos Simpsons. A única coisa que cresceu, e exponencialmente, foi a conta bancária de Matt Groening. Pronto, talvez estamos a ser um bocadinho injustos: é uma das nossas séries preferidas e mostra o que na realidade é a América.



Também por isso e série de comédia com maior longevidade da televisão americana, e também uma das mais premiadas, contando já com 24 Emmys.

“Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie formam uma família americana normal da classe média - isto é, disfuncional o quanto baste - e cada episódio é uma sátira à cultura, às relações sociais, à televisão e a tantos outros aspectos da sociedade americana, com um humor por vezes terno, melancólico; outras, negro e duro, e nem sempre politicamente correcto.”

“Um sucesso tão grande que a família dos Simpsons já tem direito à sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood, e a própria série se tornou um palco apetecível para outras estrelas do mundo real, que surgem como personagens - inevitavelmente, de cor amarela - em vários episódios. Por lá passaram, entre muitos outros, Ringo Starr, Michael Jackson, Elizabeth Taylor, os Red Hot Chili Peppers, Conan O'Brien, Meryl Streep, Stephen Hawking, Britney Spears ou os U2” (eu posso confirmar pois já vi quase os episódios todos).

“Mas talvez uma das provas máximas do sucesso da série seja o facto de a língua inglesa já ter adoptado várias palavras e expressões que nela surgiram. A começar pela exclamação 'Doh!', de Homer, que já consta do Oxford English Dictionary.”

A imagem e parte do post retirado daqui.

Sem comentários: