Hipoglicemia - “Será que vamos cantar de galo?”

Fomos convocados, ainda por cima para jogar a titular. Por isso tivemos que ir. Mesmo que para isso tivéssemos que esquecer as 24 horas de serviço, no dia anterior, o muito, muito frio e a constante ameaça se chuva. Se fosse há alguns anos não havia problema pois éramos tão magros que conseguíamos passar entre os pingos. Alguns anos de universidade e 6 contentores de Sagres e Super Bock depois, impossibilitaram-nos repetir a façanha. E lá apanhamos com uma nisca de chuva. E muito, mas muito frio.
Aí percebi porque é que os Red Boys On Fire levaram a lareira. Que frio (sei que é a terceira vez que faço referência a isso mas estava mesmo muito frio)!

Levaram a lareira e ao que parece foram à caça. É que a abrir o desfile, vinham duas viaturas: uma com som que já tínhamos saudades, admito, e a outra com um urso barra macaco, deitado no capot, à laia de troféu de caça. Depois apercebemos que afinal estava vivo e de que maneira. Já agora, uma pergunta: aquilo é um macaco, um urso ou um cruzamento entre os dois? O que sabemos é que tal como pai natal ele trazia a saca às costas. Com a diferença que essa trazia duas bolas gigantes. Esféricos esses que iam estragando uma jogado de ataque do Santa Clara. Mas depois as bolas lá voltaram para a saca de rede e os nossos amigos tiveram que se aquecer só com a lareira. Depois então da guarda de honra lá estavam os nossos amigos. Com bombos, cornetas, pais natal, Che Guevara, uma bandeira de piratas, um pai natal que em Novembro atirava a dentadura aos árbitros e muita boa disposição.

Com tudo isso já passaram os primeiros 45 minutos de jogo que, pareciam uma eternidade. Não sem antes vermos o Gil Vicente mandar uma bola à barra e marcar um golo. O que nos valeu foi o árbitro ser amigo e lá anulou aquilo. Deve ter gostado dos ananases.
Segunda parte e a respectiva troca de campo. O problema foi o número de lugares cativos para sócios fantasmas. É ficamos à chuva enquanto muitas cadeiras, à brigada, estavam vazias. E isso não é lá muito bom para quem encher as bancadas, pois não?! Pormenores.

Se Mourinho costuma entregar uma folha aos seus jogadores, Vítor Pereira entregou um caderno a Fofana. Mais valia entregar-lhe um GPS pois aquele meio campo anda muito perdido. Mais uma bola à barra por parte do Gil Vicente e fica assim resumido o jogo, frio, muito pouco emotivos, sem poucos rasgos, tanto da parte dos jogadores como dos adeptos castiços. E até Vítor Pereira estava pouco inspirado e quase não saiu da protecção do banco. Nem deu para mostrar a sua indumentária. Ainda bem que vem aí as férias para aqueles senhores. Mas com tudo isso valeu a pena pois não podíamos terminar o ano sem ouvir o “Quem é tê pá!”!

Aquela claque faz milagres. Foram os únicos, do lado de lá, que aguentaram a chuva e o frio. “Ah! Mas eles tinham uma lareira e o pano que protegia das pingas maiores!” Sim mas isso não explica tudo. É assim mesmo!

Do outro jogo, o do défice de fair-play, só vou dedicar um parágrafo:
O braço do Cardoso na área é duvidoso, admito. A falta sobre o Hulk na grande área já não é assim tão dúbia. Mas o desvio, com a mão do Rodriguez é que toda gente viu mas ninguém fez nada. Depois há ainda o pior: um jogador do Benfica estava deitado no relvado, ou aquilo que restava dele (nas Antas e agora no Dragão nem que o rio Douro suba até à avenida dos campeões aquilo não acontecia), e os jogadores seguiram com a bola. Quando os atletas do FCP roubam o esférico e iam seguir para o contra ataque, o Lucílio pára o jogo. Lindo não?!

Pronto dois parágrafos:
O FCP jogou muito pouco e não mereceu ganhar. Mas para a próxima Helton, nem o que o adversário esteja com lepra – é abandona-lo para ali como uma melancia verde. Ah! O facto de no inicio da jogada, que deu origem ao golo, Uretra, perdão - Urreta, que participou, activamente na jogada, estava em fora de jogo, não tem muito interesse. Não passou de um pormenorzinho.

7 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Estava frio e de que maneira, quanto ao Urso Macaco, julgamos ser um cruzamento, mas digo que quem ontem o vestiu não se deve ter arrependido "foi o que mais proximo da lareira esteve, quanto ao convocatória, acho que estiveste muito bem em campo, pena não teres marcado golo.

Faço votos de umas Boas Festas e um Feliz Natal para o Candilhos e todos os seus internautas

Saudações Desportivas

Red Boys

Bota Sentido disse...

Foi um fim-de-semana mau para o Santa Clara, que perdeu a liderança e para o FC Porto, que não soube fazer frente ao SL Benfica. Agora o que não acho bem foi não ter aparecido mais mulheres no estádio de S. Miguel. Uma pessoa fica contente por pensar que elas, ao terem entrada gratuita iriam aparecer em maior número e nada, os mesmos treinadores de bancada de sempre, mais amendoim, menos amendoim.

Anónimo disse...

não se esquessem que ontem houve muitas festas de natal de empresas.E que as mulheres preferem mostrar a sua roupita nova ás colegas.ass.MULHER...

Anónimo disse...

Os pontapés na bola não é para mulheres discretas.

Anónimo disse...

POIS, ELAS GOSTAM DE OUTRAS COISAS...

Nuno disse...

Ureeta em fora de jogo??? O Cristian rodriguez também não tinha intenção de tocar na bola com a mão?... provavelmente se calhar não também não tinha a intenção de aplicar um golpe de karaté ao Javi Garcia... Pormenores......

Jordão disse...

Sim Urreta estava em fora de jogo no inicio da jogado! Mas isso não interessa nada! Já passou!

Mais: se fosse uma boa arbitragem o Javi Garcia já não estava em campo - primeiro agrediu o Falcão pontapeando-lhe a bola à cabeça quando esse estava no chão e o árbitro já tinha interrompido o jogo e depois na entrada (de pitões) ao joelho do Fucile.

Portanto...