Hiperglicemia - uma doce notícia

Quem não consegui ver “À espera de um stripper”, do grupo de teatro da Associação Juvenil de Rabo de Peixe “AJURPE” e com texto e encenação de Rui Faria, a 11 de Dezembro, ou os 640 pais natal vindos de Jardins-de-infância e escolas básicas que desfilam pelo centro histórico da Ribeira Grande, pode ser compensado, para o ano, mas logo num dos primeiros dias, a 23 de Janeiro com o Concurso de Doces Festivos.
“Promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai ter lugar no Teatro Ribeiragrandense, a quarta edição do Concurso de Doces. Tendo como principais objectivos a divulgação e promoção da Gastronomia Tradicional, bem como incentivar o aparecimento de novas especialidades e iguarias confeccionadas em São Miguel.



As inscrições para o concurso, que já faz parte do cartaz gastronómico da ilha de São Miguel, decorrem a partir de hoje e até dia 18 de Janeiro de 2010.”
“Os interessados em participar devem formalizar a sua candidatura, mediante o preenchimento do Boletim de Inscrição a ser entregue na Secção de Expediente da Câmara Municipal ou por via electrónica, através do site www.cm-ribeiragrande.pt.
No acto da inscrição, os concorrentes devem entregar uma ficha com as características técnicas dos doces a concurso (ingredientes).
Podem concorrer todas as pessoas em nome individual ou em grupo, numa ou mais das modalidades, sendo limitada esta participação a um doce por categoria. O concurso abrange doces miúdos, colher e fatia e fritos, em modalidade de Doces Conventuais, regionais e outros.”

“Os doces serão avaliados (e aqui é entra a parte mais interessante, pelo menos no nosso ponto de vista já que, nós – os membros do Candilhes auto-candidatam-se, mais uma vez para membros do juro, vamos lá ver se é dessa que conseguimos!) entre as 12h00 e as 15h00 do dia 23 de Janeiro, por um júri dividido em três grupos e cada um constituído por três pessoas idóneas e de reconhecida competência. Após a avaliação, os doces serão expostos e vendidos ao público a partir das 16h30 revertendo os lucros para uma instituição particular de solidariedade social.”

Isso e muito mais aqui: www.cm-ribeiragrande.pt

Sem comentários: