Não pirilamparás a mulher alheia - "porque aumentei a minha!"

No Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, soube-se que Rui Melo teve um gesto de carinho para com a sua. O problema é que foi depois de saber que perdera as eleições. Pior: usando o nosso dinheiro. O que vale é que houve um Cordeiro que estava atento: “Em causa estão 14 funcionários que, de acordo com despacho do anterior presidente, já depois das eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro, iriam ser aumentados entre 15 e 65%. Entre eles está a mulher do ex Presidente. O actual presidente, António Cordeiro propôs a revogação do despacho que foi aprovada na última reunião de Câmara.”

Notícia retirada, em parte, do Açoriano Oriental.

8 comentários:

Anónimo disse...

É importante referir que a esposa do Rui Melo é funcionária da câmara municipal à 28 anos, sem que usufruisse de qualquer aumento nos ultimos 12 anos devido á relação de proximidade com o presidente.
Se é certo que um funcionário/a não deverá ser beneficiado/a pela relação de proximidade com um patrão, também é certo que não deveria ser prejudicado em relação aos outros pela mesma razão.
Ou talvez não?!!!

Anónimo disse...

Isto é uma amostra do que se passará nestas câmaras municipais.É um tal roubar e beneficiar os amigos. Depois não querem que este pais esteja como está: à beira da bancarrota.Aliás deve-se dizer que a CMVila Franca tinha grandes ordenados. Por exemplo o P Gomes do PSD tinha só para exemplo uma avença de 5000 euros. Imagina-se em Ponta Delgada como não será.

Maria Brandão disse...

"soubesse"?

Jordão disse...

Obrigado Maninha! Já vou corrigir!

Jordão disse...

Caro anónimo das 11:05, é sempre bom ouvir o outro lado da história. Mas continuo com a mesma. É muito, mas muito mau, aumentar, só certos e determinados funcionários, nos últimos dias de poder!

Mas também é certo que esse caso veio a publico porque houve mudança de poder. Pois tenho a certeza que casos como este são aos montes, por esse país fora.

Anónimo disse...

Caro Jordão, após ler atentamente a noticia no Açoriano oriental e juntar os elementos em falta, conclui-se que foram aumentados os 14 chefes de departamento. Neste grupo incluia-se a esposa de Rui Melo (chefe do departamento de águas e saneamento por antiguidade).
Entenda-se que não está em causa a legalidade da situação, até porque isso caberá aos jurístas, para mim está em causa a manifesta vontade da comunicação social e da CMVFC em criar uma polémica que à partida carece de factos conclusivos.
Esquecem-se que do outro lado da noticia está uma senhora de 50 anos, reconhecida em Vila Franca pelos seus bons costumes, educação e "low profile" (ao contrário de outros membros da familia).
As consequências deste tipo de notícias vão mais além do que o já fomoso sorriso amarelo do "nosso Eng. Sócrates", sendo que causam grandes mazelas fisico-psicológicas a quem fez da honestidade, verdade e do trabalho os pilares da sua vida.
Apesar de me identificar com a oposição de Rui Melo, acho deplorável tentar atacar o homem através da familia.
Ou talvez não?!!!

Jordão disse...

Meu caro, como é óbvio também li a notícia e continuo a ter a mesma opinião. Foram aumentados os 14 chefes de departamento, correcto mas não todos da mesma forma!

Ter 50 anos, ser reconhecida pelos seus bons costumes, educação e "low profile" ajudam mas não fazem, só por si, dela boa profissional.

É óbvio, pelo menos para mim, que a notícia teve mais destaque porque um dos chefes era a esposa do ex presidente, mas isso não faz com seja um caso menos grave de compadrio. Condeno o acto num todo e não só porque foi a esposa do ex presidente. Ou acha que não devíamos denunciar situações dessas só porque inclui familiares do Rui Melo?!

Anónimo disse...

O Carlos Cruz também era considerado um gentleman, o mister televisão...