Hiperglicemia - A luta continua… por uma melhor educação

“A ministra que não agradava a quase nenhum professor já se foi embora. Agora, só falta que os professores, que tanto se indignaram com esta ministra, mostrem igual desconforto e insatisfação pelos professores medíocres que continuam a contaminar o nosso sistema de ensino. É que a ministra, má ou boa, todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo seria corrida de lá. Já os professores a que me refiro, e que não são tão poucos quanto isso, há anos que por lá andam sem que qualquer protesto digno de nota se verifique.”

Retirado do Despertar da Mente


“Professores querem sistema de avaliação que José Eduardo Bettencourt utiliza no Sporting com Paulo Bento”

“O secretário geral da FRENPROF já tem uma proposta alternativa ao actual modelo de avaliação para apresentar à nova ministra. Conforme nos explicou Mário Nogueira, a proposta baseia-se no modelo de avaliação utilizado no Sporting Clube de Portugal: ” O modelo que José Eduardo Bettencourt utiliza no Sporting é o mais adequado para os professores e por isso a proposta que vamos apresentar, “Professores Forever”, tem por base o sistema leonino e que se resume em: confiança cega nos professores independentemente dos resultados finais dos alunos, valorização dos anos de serviço e, para além disso e mais importante, contratos vitalícios para todos, daí o “forever”. Porque o importante é participar e precisamos de uma entidade patronal que confie e compreenda qualquer coisa. Só esperamos não ter que adoptar o penteado do Paulo Bento para que a ministra aprove a nossa proposta.”

Retirado do IVA by Cão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes, não andamos muito longe disso!

Sou prof e sportinguista também, mas não concordo com tal proposta (pois não gostaria nada de adoptar o penteado em questão) :)

Hoje em dia os "resultados finais dos alunos"(também) pouco importam(independentemente se eles atingem ou não os objectivos, entenda-se).

Não me parece nada viável tal proposta...

Aguardaremos por futuras!

Carla (da praia)