Momento Pepe da semana

Bom dia,
estou escrevendo esta carta pra lamentar um acidente que aconteceu na tourada em Biscoitos no dia 29 agosto.
Fui aì com oitos amigos, todos italianos pra ver a tourada e ficamos numa tasca pra comer algo esperando o inicio da segunda tourada mas ninguem advisou-nos do perigo de ficar naquele lugar.
O resultado foi duas raparigas feridas. Francesca tem as marcas do touros nas pernas e na bariga e Tiziana esta com uma cicatriz no queixo e com um dente quebrado. Temos que agradecer Deus que nao aconteceu nada de pior !
Tenho que agradecer tambem o moço que deu o primeiro soccorro, os bombeiros que levara-las ao hospital de Angra, o pessoal tudo do hospedal, que foi muito profissional e cuidou muito das raparigas e com muito carinho assim como o agente que estava presente no hospital.
Nao podemos dizer o mesmo do agente que atendeva ao posto de policia em Angra, que tratou nos com muita ma educaçao (pra usar um eufemismo).
Nao estou escrevendo pra lastimar ou queixar-me do que aconteceu...passou e acho que foi um milagre, mas quero aconselhar os senhores para dar mais atençao nos turistas durante as touradas.
Tem que dar no punto de informaçao turistica alem do horario delas tambem informaçoes sobre elas, como funcionas, qual sao as lugares mais perigosas e em cima de tudo que pode ser mortais.
Nos sò sabiamos que acontecevam nas ruas e por isso ficamos perto da tasca, achando isso um lugar tranquilo e que logo alguem teria fechado a grade...quem podiam imaginar que era ai que eles "convidavam" o touro...
Alem disso acho que precisa uma ambulancia sempre presente...esperamos muito pra ela embora todos dissem que tinham jà chamada.
Encontramos muitos turistas na nossa viagem nas ilhas e acho que eles sao muitos uteis pela economia dos Açores..por isso cuidar deles è fundamental...nao è ?

atenciosamente
Cristina Vuerich

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem anda à chuva molha-se.

E. Raposo disse...

Eu vou tirar férias e uma licença sem vencimento (durante a época alta) para ir cuidar de todos os turistas que chegam aos Açores, pois eles são muito bons para a nossa economia.

Ai a minha vida!!!!


Jordão, que tal as férias?

Anónimo disse...

Ao ler esta carta ainda julguei estar perante um texto do Correio dos Açores!

Anónimo disse...

Estes turistas são loucos (ou não fossem eles "romanos"). O touro, tadinho, tava com fomeka... e foi até à tasca mais próxima.

Anónimo disse...

espero que o prossimo vai pegar Você seu Anonimo....romana maluca com certeza...mas se olho aqui alguem num lugar perigoso digo pra ele ir embora
Cristina