Positivo:
O Santa Clara lá passou a eliminatória da Taça da Liga. Ao vencer nas grandes penalidades o Chaves, o clube que todos nós esperamos que volte ao convívio dos grandes inscreveu-se no sorteio da próxima fase. Esperemos que continue.
E já agora esperamos que o Gabor vá morrer longe... E mais esperamos que os gatunos que supostamente ficaram com o dinheiro dele também o façam.
Porto... Havia dúvidas? É que podem dizer que não tinha interesse, mas era o finalista vencido da Taça de Portugal contra o vencedor da Taça e do Campeonato. É uma Taça a sério! O jogo até teve pormenores interessantes... Entre um bocejo e outro sempre vi umas coisas!
Esta semana vimos declarações mais ou menos contraditórias acerca da Autoridade da Concorrência.
Gostei de ouvir alguém por o dedo na ferida... Ao dizer que realmente nada é feito para regular os preços, nomeadamente dos combustíveis, ficou a nu a incapacidade em monitorizar, agir ou mesmo ir contra as práticas correntes dos grandes lobbies de Portugal.
E quem diz combustíveis diz fármacos e diz peixe e diz carne e diz tanta coisa em que os preços são fixados em cartel.
Lembram-se dos aumentos de 50% do pão? Que dizer dos preços sempre iguais entre os nossos supermercados? Há alguém que acredite que não existe um acordo?
É bom ouvir gente a falar nisso. É bom discutir o que faz tanta gente que monitoriza e fiscaliza o mercado. É bom tentar perceber o que realmente se passa.
Partido Nulo!
Já escolhi em quem voto este ano. E de certeza que o meu partido ganha as eleições e não vou ter que levar com tretas!
Só me lembro do verso da música brilhantemente interpretada pelos Resistência:
"...sem cor nem deus nem fado, eu estou desalinhado..."
Negativo
Agora e sempre... Um gajo tenta não falar na bosta que é o transporte inter-ilhas e eles até já rezam para que acabe.
O mais recente caso do navio que muda as horas porque lhe apetece é mesmo só isso. Mais uma prova inegável da fraca prestação da Atlânticoline. Fraco? Péssimo!
Desde barcos que não chegam a barcos que eram para chegar e que não chegam e depois não servem... Desde bilhetes vendidos para barcos que já sairam... É um rol infindável de queixas e de coisas que já fazem indiferença aos Açorianos dada a frequência com que ocorrem.
Prometo que não falo mais... Mas só desde que me prometam que esta mer... não fica assim para o ano.
Morreu Raul Solnado. E paz à sua alma.
Desaparece uma figura que conquistou a sua fama com o talento que todos lhe reconhecem.
Agora não me posso deixar de insurgir contra o exagero e a falta de respeito que é a cobertura dos media e a insistência em fotografar tudo e mais alguma coisa dos ângulos mais impensáveis. O pormenor de câmaras fotográficas no meio dos carros no cortejo fúnebre é do mais baixo e ignóbil que existe. Respeito, por favor...
E só me resta dizer que a culpa dos doentes que perderam a visão é minha.
Médicos dizem que têm culpa, responsáveis dos produtos administrados dizem que não têm culpa, não há certeza do que foi feito... Pronto... Se não é de ninguém é minha.
Raios parta a esta gente... Em vez de se escamotearem tentem ver o que pode ser feito. Em vez de passarem a batata quente para o vizinho, procuremos saber o que se passou para não voltar a acontecer...
Curto? Não, compacto que hoje não dá para mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário