Positivo:
Esta semana o Blog 31 da Armada realizou um protesto no mínimo original. Foi re-implantada a Monarquia na Câmara de Lisboa!
O acto já foi severamente criticado e aplaudido de pé ao mesmo tempo por todos e mais alguns... A consequência foi a esperada. Foram feitas denuncias à PSP (nem para isso a Guarda Nacional Republicana serve...) e os responsáveis do Blog foram ouvidos na esquadra.
Mais que analisar o acto em si, importa perceber o porquê. Não me chamem saudosista, mas a democracia por vezes não funciona. Com gente corrupta, não funciona. A Monarquia tem muitos defeitos e foi por isso que muitos no dia 5 de Outubro deram cabo dela.
O que importa, para mim, é que há gente com humor que quer mudar Portugal, há gente com ideias não toldadas pelas Jótas que se interessa por este País.
Esta semana foi aprovada uma lei que possibilita que qualquer titular de uma carta da categoria B e tenha mais que 25 anos, esteja habilitado a conduzir uma moto com 125cc.
Eu sei andar de bicicleta embora não o faça à muitos anos. Mas aqui entre nós, acho que espatifo uma num instatinho se me armar em Paulie da OCC.
Importa saber o que é necessário para tal. É necessário enquadrar a lei com as vicissitudes de andar de mota (nomeadamente não cair para o lado quando se para e saber o que são aquelas cenas nos pedais e o que faz a manete do travão que não trava...).
A medida é de louvar em termos ambientais e logísticos. Em termos de emissões, uma moto de 125 cc tem muito menos impacto que um carro e como é óbvio, uma moto ocupa menos lugar que um qualquer carro.
Quanto a mim deveriam ser feitos alguns esclarecimentos (e pelo que sei, temos mesmo que tirar uma licença na Câmara ou lá o que é) e sobretudo formar quem procura este novo meio de transporte sem ter de tirar a carta.
E os vendedores de motos agradecem, pois como vieram à tempos nas noticias os relatórios de vendas, o sector está estagnado.
Por mim é uma boa medida. Desde a década de 80 que na Europa se fazia o mesmo. Copiar é bom, desde que seja por uma boa causa.
E enquanto uns e outros empatam, o Santa Clara entrou a ganhar na Liga Vitalis. Uma exibição cinzenta e tal, mas ainda assim com os 3 pontos.
Já os nossos "grandes" deram em empatas com exibições fracas e voltaram os disparates dos comentadores. Como sempre, há uns que disfarçam melhor do que outros... Ainda não vi o resumo do Benfica-Maritimo, mas o comentador da Renascença tava a precisar de um xanax ou um voltaren ou os 2...
Mas ainda bem que voltou o campeonato! Amanhã voltam as discussões de segunda-feira!
Negativo:
Rampas... E responsáveis? É o costume... A culpa morre sempre solteira. Ainda bem que não haviam carros em cima...
Num destes dias, enquanto esperávamos por uma cervejinha para acalmar a sede e apanhar um fresco, fiquei a saber, ou melhor, confirmei aquilo que já se sabia. Isto da boca de visitantes que escolheram S. Miguel para viver, conhecedores da realidade da metrópole.
Os nossos produtos são vendidos no Continente a preços inferiores aos praticados cá. O nosso leite, a nossa carne e o nosso tão afamado queijo mesmo com os tão badalados custos de transporte -vendidos mais baratos que cá!
Como dizia o homónimo de um ex-líder de um partido não-rosa de cá... Isto é mesmo uma terra de filhos de p....
E apetece tão mais ver como todos brigam por um lugar ao sol e como todos se esquecem de coisas tão básicas como o custo de vida nesta terriola que prima por ser disparatadamente mais cara.
Inflação, subida generalizada de preços, comportamentos monopolistas e sobretudo falta de vontade de mudar.
A propósito, entre tricas de "repórteres" (do Correio, daí as aspas) e gente da piscina da R. Grande, li no referido matutino que o Governo, via Lotaçor, pretende criar um intermediário na venda de pescado.
Até ver tudo bem, mas o que realmente vai se passar é que este poiso deve servir para por gente que não ficar colocada nas Autárquicas e nas Legislativas.
E se já se fala à boca pequena de onde irão os prováveis derrotados depois das eleições, este novo serviço virá mesmo a calhar.
Vamos fazer concorrência ao Mineiro por uns dias, gastar dinheiro dos contribuintes e depois o preço fica igual e triplica ou quadruplica da lota de Ponta Delgada para a Ribeira Grande...
E ainda bem que não é a SATA a fazer a ligação, porque senão ainda era pior.
E touradas? Não obrigado. Estamos bem assim.
E quem tem opinião contra alguma coisa tem todo o direito de protestar contra isso.
E se eu fosse contra ter que levar com aquela fronha todos os dias ao sair de casa? Também podia argumentar que é violência visual.
Deixem lá o raio das touradas para quem tem as tradições de touradas. Os nossos amigos Terceirenses gostam é lá com eles. Agora não venham com m... destas pra cá.
2 comentários:
Muito bem Amdrá, nmasw organiza-te, e organizanos,
É que a cabeça está toda fodida, qualquer mdelas.
Up belt.
Não sou pai de ninguém, não organizo movimentos. Abomino políticos e tudo o que gravita à volta.
Desculpe o mau jeito, ou o mau feitio, mas a paciência para este tipo de comentários é mto pouca...
Enviar um comentário