Mega Hiperglicemia - Mário Roberto Rules

Digam lá se não está excelente, essa ultima crónica daquele que é, de longe, o melhor espaço de opinião no Açoriano Oriental, pelo menos é que aquele que nos dá mais prazer ler:

“Benemerência”

“As requalificações sucedem-se mudando a face da ilha. Serão mesmo necessárias? E se sim, poderão ser menos espalhafatosas? Dá-me sempre a ideia de estar a assistir a um musical do La Féria mas em cimento.
Pelos jornais fico a saber que a edilidade lagoense vai proceder à requalificação urbanística da praia da Caloura com “60 lugares de estacionamento para automóveis ligeiros; na zona de acesso è praia instalações sanitárias, balneários e um arrumo de apoio à praia. E uma estrutura de apoio a visitantes com um espaço de lazer coberto dotado de grelhadores”.
Pela vox populis chega-me a ligação da praia de Água d’Alto à Prainha pelo calhau, com mais um parque de estacionamento. Senhores autarcas, fazeis muito bem em querer melhorar as coisas, mas porque só as piorais? Esperais a gratidão popular? A História é que não vai nessa. Se aguardais um lugar no Panteão Nacional, desenganai-vos. Podereis até ser sepultados ao volante dum Jaguar que isso não vos garantirá a libertação da lei da morte. Talvez uma referência no Guinness. Mas a consciência, tereis uma, não?,dir-vos-á que isso de requalificar não quer dizer dar cabo do bom para fazer pior.
Só que o sacrossanto povo que tanto vos preocupais em manter aconchegado a vós espera que façais algo que o leve a esquecer as agruras da vida, grelhadores para churrascos por exemplo. Eu até compreendo o vosso altruísmo. Como as viagens para o exterior não são propriamente baratas, quereis proporcionar a visão do inferno, cá dentro. É justo.”

7 comentários:

Joe disse...

O problema de escrever numa terra pequena, como é São Miguel, é que se conhecem as pessoas por trás das letras. Este sr. pode até escrever umas coisas engraçadas (já desenho, não pesca nada), mas depois vai-se ver e ele mesmo é um dos piores sugadores de tutano cá da terra.

Ter telhados de vidro é terrível!

Jordão disse...

Caro Joe explique lá essa que eu não percebi, sff.

Tiago Martins disse...

Caro Joe

Isso quanto mais pequena a terra pior...

Anónimo disse...

Esse senhor e o meu heroi! Ainda vao dizer que as praias em questao nao precisam de estacionamento... lol Anda urso

Jordão disse...

Caro domador de ursos panda pernetas (ia-lhe chamar de domador de camarão tigre mas acho que domador de ursos panda é mais fofinho),

vou-lhe só um exemplo de como os tais parques de estacionamento que o senhor defende são uma merda que acaba por destrui tudo em seu redor: Lagoa de S. Brás, conhece? Pois se não, devia. Antes era bonita, natural, selvagem. Antes mas agora não passa de uma imundície onde o civismo, o respeito pela natureza e pelos outros não entram. Tudo isso porque alguém dos nossos fofinhos políticos que você deve idolatrar – idolatrar quer dizer beijar o cú mas como eu sou um rapaz meigo preferi dizer dessa forma, quis asfaltar, só porque sim!
Mais, na tal praia da Caloura mas que sempre conheci por Baixa d’ Areia, local onde querem construir o tal parque de estacionamento e os “merendários” fica paredes meias com a ETAR. Provavelmente o cheiro a merda não o incomodará, já que o nariz dista do “cérebro” menos de 5 centímetros mas a mim incomoda-me muito.

E só por ser sexta-feira é que fico por aqui…

Obrigado pela visita, volte sempre.

Anónimo disse...

Os cartoons deste escrivão de vão de escada são de um mau gosto brutal. Não me esqueço de um a fazer piada com um acidente mortal ocorrido numa prova automobilistica. De um mau gosto atroz e até pornográfico.

Anónimo disse...

ui ui acalma-te jordao senao ainda ficas velho ahahaha