Positivo:
O projecto de remodelação do Aeroporto João Paulo II é altamente vantajoso para os Açorianos. Espero que com isto possamos ter condições de receber quem nos visita. Espero que com isto também baixem as taxas aeroportuárias que servem para sustentar a malandragem que anda lá pelos corredores…
Em termos genéricos e tendo em conta o que li no AO, o projecto englobará melhorias na pista e na aerogare.
Meus caros amigos, com melhores condições e com aviões maiores começam a escassear as desculpas para o maior entrave ao turismo nos Açores.
Qual é? Fosga-se… Anda tudo cego? Já alguém pensou que só a viagem para os Açores custa mais que um pacote para destinos turísticos de eleição com hotéis e tudo e mais alguma coisa incluído?
Se não pensaram, ou, (como penso que seja o caso) fazem de conta que não pensam e continuam a levar isto tudo numa boa e a mandar dinheiro meu/teu/nosso/vosso para a A.T.A. e para outros tantos organismos que como diz o Vilarinho (antes do jantar…) só servem para gastar dinheiro.
Voltando ao busílis da coisa… É fixe. É bom. É betão… Será que há petições para este também?
E como sou do contra… Vou dizer.
Até nem acho muito maus os balneários da praia do Porto Formoso. Não havia lá nada. Agora há condições.
O que é certo é que as coisas têm que ser feitas e a requalificação da costa é necessária. O que não gosto é de ver um tal alarido por tais obras e por tanta tinta gasta por uma porreta de umas casas de banho que servem os banhistas e que tornam a estadia na praia mais agradável a quem lá vai. Perguntem aos locais… Eles gostam.
Falem me agora dos interesses subjacentes nomeadamente na concessão do bar… Isso é outra coisa… Ai estamos de acordo.
E claro que também concordo que existem muitos erros de desenho que claramente falharam na concepção do projecto que inclusive já apresenta falhas...
E mais uma vez digo… Enquanto banhista, desejava era que todas as praias da nossa Região pudessem ter condições para o veraneio como algumas agora vão tendo. E não vale a pena vir com Ricardices ou Filomenices. É tudo m… da mesma estrumeira.
Saúde.
Medicamentos unidose nos hospitais para poupar custos. Óptimo!
E para quando para o resto dos comuns mortais que tem que comprar embalagens de 100 para tomar 3 dias? Era também uma maneira de acabar com outro monopólio e de lobbies que por cá existem.
Quem? É o outro Cayenne que não o do Pauleta. E ainda não começou a procura descontrolada ao Tamiflu.
A propósito… http://www.cdc.gov/h1n1flu/qa.htm - Sem o sensacionalismo da TVI e sobretudo sem a histeria colectiva que se gera à volta disto.
“(…)With seasonal flu, we know that seasons vary in terms of timing, duration and severity. Seasonal influenza can cause mild to severe illness, and at times can lead to death. Each year, in the United States, on average 36,000 people die from flu-related complications and more than 200,000 people are hospitalized from flu-related causes. Of those hospitalized, 20,000 are children younger than 5 years old. Over 90% of deaths and about 60 percent of hospitalization occur in people older than 65.
So far, with novel H1N1 flu, the largest number of novel H1N1 flu confirmed and probable cases have occurred in people between the ages of 5 and 24-years-old. At this time, there are few cases and no deaths reported in people older than 64 years old, which is unusual when compared with seasonal flu. However, pregnancy and other previously recognized high risk medical conditions from seasonal influenza appear to be associated with increased risk of complications from this novel H1N1. (…)”
Dá que pensar, não dá? Claro que é uma doença. Ainda há gente que morre de lepra, tuberculose e tantas outras doenças comuns. Para quê tanto alarido? Prevenir e tomar cautela. Só isso.
Negativo:
Antes de mais, um pequeno aviso à navegação… Apesar de gostar de boa vizinhança, começo a ficar um pouco farto de ver as nossas caixas de comentários serem usadas para outros fins que não esse.
Somos um blogue que existe única e exclusivamente para escrever umas asneiras. Não somos veículos de publicidade e muito menos de gente que procura protagonismo.
Não me levem a mal. É um reparo.
E foi-se o Pinho. Fez uns corninhos e pimba… Rua! Enfim… Escusava era o PR de botar a palavra no caso. É um acidente muito menos infeliz do que o impedimento da entrada de um deputado na Républica das Ban… Madeira…
E ganhava mais dinheiro em estar calado como devia ao não ter feito um tabu sobre a data das eleições. A um Presidente da República pede-se isenção e não este tipo de atitudes.
E quanto a Pinho, as asneiras e o desemprego lixaram-no. Em seu favor tem a dizer que dinamizou as energias renováveis. É a vida. Já devia ter aprendido com o outro da piada da reciclagem à uma porrada de anos atrás.
Apetece dizer que Pinho não era um politico profissional. Não um desses que vocifera durante o plenário e depois vai alegremente para as jantaradas com os outros compinchas. Pinho foi traído por um comuna que passará a vida toda sem fazer nada a não ser falar dos trabalhadores… Irónico no mínimo.
O que é certo é que antes disso andavam todos às voltas com uma venda de acções que se fez e que afinal uns e outros é que fizeram… Tanta falta de que fazer…
Não era por comprar 30 da TVI que Sócrates ia conseguir calar a Manuela Moura Guedes. Mesmo só a 70% aquilo ainda era uma coisa descomunal que conseguia ainda sem qualquer esforço fazer gato-sapato do Vasco Pulido Valente…
- Vasco… Dá a patinha… Rebola… Faz de morto… Lindo menino!
E já agora relembramos ao rei do Corvo que os cartazes são para tirar depois das eleições… Nós Açorianos o caraças, ó Alentejano duma figa…
Ou se calhar estão lá para ficar… Quem sabe?
Em plenas Portas da Cidade e em muitos outros sítios que escusavam de levar com aquela fronha a estragar a vista.
Ok… Voltamos ao mesmo. Pintar linhas e arrancar que antes até já estavam no sítio não é avançar com a obra. Fazer que anda e não anda é gozar com a cara do povo. Já tem mais de um ano de obras.
Façam uma treta de uma petição qualquer… Também não pode ser só às obras do PS, que depois até cheira mal, não acham?
Jardim Gonçalves anda de avião privado e tem seguranças privados pagos pelo banco que dirigia... Já sabem porque sobem os spreads? Ora nem mais. Era investigar o resto a ver se não há gente a fazer igual ou pior.
Michael Jackson morreu. O freak-show que era a sua vida acabou.
Era um grande artista e foi vitima de um pai abusador que lhe levou a ser uma pessoa emocionalmente muito frágil.
Ficamos mais pobres e ficamos sem um verdadeiro artista que mesmo assolado por uma qualquer doença que lhe alterou a tez da pele e até lhe obrigou a ficar completamente desfigurado, nos deu grandes músicas e sobretudo um legado que não se extingue com ele.
Só mais uma coisa... A guerra na Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada continua... O visionário dono de uma empresa de plasticos apresentou recurso da decisão desfavorável à providencia cautelar apresentada.
Em vez de andar a gastar dinheiro e tempo ao erário público com tretas destas haviam era de investigar os salários dos ditos "colaboradores" da associação de emprego apoiado de que este senhor era ou é (nem sei bem...) responsável.
Chular empregados é mau. Chular empregados com deficiência então é muito muito pior...
1 comentário:
Eu sou local do Porto Formoso e não gosto do ali está feito...
Não gosto!
Não gosto:
- Não gosto das grelhas dos duches, que segunda feira dps da inauguração foram retiradas por magoar qm lá ia;
- Não gosto (nem precebo como)debaixo de tanto cimento e ferro que lá está, haver só um duche dentro de cada balneário;
- Não gosto do facto de qd alguem está a tomar banho dentro dos balneários não ter àgua suficiente lá fora para simplesmente s puder lavar uma colher,
- Não gosto da torneira mal disfarçada e mal colocada no chão, onde os mais distraidos poderão s magoar (já para não falar nas crianças!!!);
Não gosto... e sou local!!!
Carla (da praia)
Enviar um comentário