Há que dar mérito a quem merece e se muitas vezes criticamos fortemente os erros grosseiros dos nossos governantes, sejam eles quem for e de que cor for, também gostamos de ser os primeiros a apoiar ideias que valorizam a nossa terra sem a destruir.
O projecto de um parque de campismo natural ou ecológico, na Reserva Florestal de Recreio de Água Retorta, na Povoação é uma dessas excelentes iniciativas. Que venham mais delas:
No seguimento da implementação do Roteiro Florestal da Ilha de S. Miguel, o Governo dos Açores está a criar um parque de campismo natural na Reserva Florestal de Recreio de Água Retorta, na Povoação.Com uma área de cerca de 13 hectares, esta Reserva Florestal possui uma zona central utilizada regularmente pelos utentes. Além disso, possui também duas áreas periféricas, onde se pretende conceber um parque de campismo com directrizes idênticas às dos Parques de Campismos Naturais ou Ecológicos.
Para avaliar a viabilidade deste parque de campismo está ser realizado um projecto-piloto onde foram requalificadas duas zonas, de cerca de 400 metros quadrados, com plataforma para as tendas, mesas e bancos de madeira, local para fogueira e uma churrasqueira. As infra-estruturas de apoio existentes nesta Reserva estão também à disposição dos campistas.
Ao longo do Verão, os campistas terão oportunidade de testar as condições mínimas existentes e depois, através de um inquérito, dar a sua opinião do que pode ser melhorado e do que gostariam de ter no futuro Parque de Campismo Natural.Este projecto-piloto teve início com o acampamento do Agrupamento de Escuteiros da Pedreira do Nordeste e irá decorrer até 30 de Setembro de 2009.
Todas as pessoas interessadas em participar nesta experiência deverão contactar o Serviço Florestal do Nordeste através do número de telefone 296 480 570 ou do e-mail: info.sfn@azores.gov.pt.
Noticia retirada do Jornal Diário.
Noticia retirada do Jornal Diário.
Sem comentários:
Enviar um comentário