Sabe bem ter vizinhos destes:

Num dos dias mais importantes para os Micaelenses em geral e para um, em particular, e num dos dias mais bonitos do ano, o nosso amigo, orientador e vizinho Mário Roberto, que muitos de vós conhecem do: “You are drunk again?!” no seu papel no No Reservations – Azores com o Anthony Bourdain, escreveu um magnífico e delicioso texto no nosso Açoriano Oriental:

“Os pais do povo”

“Na senda imparável do progresso os nossos governantes continuam na vanguarda dum desenvolvimento que só nos traz mais-valias. A tourada à corda, originária da ilha Terceira, começa a viajar até S. Miguel, primeiro sob a forma de imagens vídeo, em aparelhos colocados estrategicamente em lugares de grande concentração de pessoas, e agora ao vivo. O edil da vila da Lagoa aposta mais uma vez nesse entretenimento fantástico usando-o como bandeira daquilo que julga ser actividade cultural. Acho interessante que os protestos dos movimentos a favor dos direitos dos animais não tenham conseguido repercussão no bem dotado cérebro do sr Presidente da Câmara. Fico preocupado também. João Ponte será autista? É possível. Trata-se duma doença muito comum entre os autarcas, embora eles tenham alguma presunção em anunciar que escutam o povo. E escutam mesmo. O povo quer touradas, dê-se o que quer. Só Sócrates achou que um par de cornos eram dispensáveis. De resto, toda a gente adere e até é capaz de rejubilar depois de ser espetada.

Está tudo dito – venham as touradas. Os ganadeiros esfregam as mãos de contente, os aficionados fazem um grande sorriso, os que não são aficionados, aficionam-se. E o sr presidente pode almejar uns votozinhos com que garantirá mais um mandato, ou dois. Que tourada…”

Mais palavras para quê?! A página 14 do Açoriano Oriental por vezes traz pérolas dessas. E o Mário provou que está em grande forma e que, nesse dia 17 de Julho, para além de se comemorar o nascimento de um grande Marco para a história mundial, europeia e quiçá, regional, ficamos todos com um sorrisinho maroto nos lábios. Obrigado Mário, continua assim por muitos e bons anos!

Sem comentários: