Hipoglicemia - A degradação continua

“Com a tourada que não é tradição na ilha de São Miguel a Câmara Municipal da Lagoa está a fomentar o alcoolismo, a indiferença face ao bem-estar animal e a colocar em risco a vida das pessoas.” - o professor Teófilo Braga.

- “Não entende que as pessoas têm o direito de se manifestarem contra as touradas?”
- “O que eu acho é que estas pessoas, se têm o direito à manifestação, não é isso que está em causa, agora, obviamente que, indo-se manifestar para um espectáculos onde haviam milhares de pessoas que queriam ver a tourada... As pessoas têm o direito a indignarem-se. O direito à indignação está consagrado na nossa recente democracia. Não tenho nada a dizer sobre esta matéria. O que é facto é que havia cartazes que acabaram por ser retirados por populares. Tomei conhecimento desta situação. Lamento é que eles escolham os espectáculos e as zonas que lhes estão consignadas para o fazer.” O edil João Ponte, segundo ele, “a única pessoa que estava de serviço” durante a tourada.

E assim vai a nossa terra. Enquanto durar o circo e a cerveja! Entretanto a GNR é que não se deixou embalar por essas cantigas e vai dai levantou aos proprietários de “touros de aluguer para touradas à corda”, cerca de uma dezena de “autos por infracção tributária por não passarem facturas”.
Tomem lá para aprenderem. Não ligar nenhum às tradições, aos direitos dos bêbados, pronto alcoólicos e aos simples contribuintes que não querem que os seus impostos sejam gastos dessa forma, até aí tudo bem, mas agora fugir ao fisco, isso é que nem pensar.

Tudo isso e muito mais no: Correio dos Açores.

1 comentário:

Tiago Martins disse...

Agora em vez do pão e circo, tão próprios da nossa democracia, temos touros e cerveja!

Critico sem dúvida a falta das bifanas que antes apadrinhavam a tourada! Isso de dar muita coisa e depois tirar tem muito que se lhe diga...

E por "jovem" democracia denoto um cheiro a bolor da anterior ditadura.