Positivo:
Esta semana puz aqui uma peça de Carlos A. C. César publicada no Correio dos Açores, sobre aquele pedaço de praia muitas vezes esquecido por todos e que uns até fazem de conta que não existem.O artigo de opinião era sobre um pequeno espaço esquecido pela Câmara junto a uma casa virada para o mar. Talvez por a casa ser uma de pouca expressão e de gente modesta, porém honesta e trabalhadora, foi vendo as pretensões de ver esse quadradinho de nada ser constantemente invadido por sujidade derivada de deficientes condições do saneamento lá instalado.
E que não se pense que era derivado de abusos das pessoas que lá moravam. Esses eram os que mais lutavam por essa meia-dúzia de sacos de cimento.
Era o caso do Sr. Renato, que era amigo do autor e que a morte reclamou no passado dia 26 de Fevereiro...
Finalmente. Finalmente, essa pequena pretensão de um Homem com uma vitalidade que eu sei que não terei, foi satisfeita e com isto, os que ficam podem esboçar um pequeno sorriso nesta sua ultima pequena grande vitória.
Arranca esta quarta-feira o SATA Rally Açores. Parece que vai mesmo ser um evento com conta peso e medida.
Eu que NÃO sou um fã de rallies, sinto-me tentado a ir ver pelo menos uma ou duas passagens.
Mérito a quem organizou tamanha prova e com os meios envolvidos.
Esperemos que a prova seja um êxito e que leve o nome da Região bem longe.
Esperemos que o público esteja de acordo com o que se espera dele. Bem comportado e respeitando as medidas de segurança que serão montadas pelos responsáveis pela prova e pelas autoridades.
E claro... Como não há duas sem três... Não há três sem quatro!
O Porto está perto do tetra campeonato. E em verdade, é a única equipa digna de representar Portugal fora de portas. E este campeonato é mais saboroso para mim enquanto Portista por termos uma equipa refeita com valores emergentes e certezas.
E até podem fazer como os que andam a comentar no Rasco...Record, que passam 2/3 do dia a responder uns aos outros a insultos e em conversas sem ponta por onde se pegue. A verdade é que os resultados estão à vista, e se há alguém que nunca foi beneficiado que atire a primeira pedra... Como por aqui se diz: I rest my case.
Negativo:
O sensacionalismo jornalístico em Portugal é algo muito grave. Quem não soubesse melhor, até poderia dizer que os media estão tristes por não ter havido ainda um caso da famosa gripe suína.Sinceramente... Quem gostou disto foi mesmo o nosso Primeiro-Ministro que viu as noticias sobre a sua pessoa passarem para o fim do jornal em vez das tradicionais manchetes que diziam que as meias não condiziam com as calças.
E sinceramente, na minha modesta opinião, esta "pandemia" será como a da gripe das aves. Irá embora rápido assim que os media achem outra coisa para encher chouriço.
Em todo o caso, evite o contacto com porcos com o focinho inchado e que estejam a espirrar... É um conselho que lhes deixamos...
E vendo a coisa pelo que é e sem tirar a devida importancia à doença, vemos no frio analisar dos números que morreram 15 pessoas, sendo que com todo este alarido apenas podemos retirar de positivo o facto de que já estamos alertados para o fenómeno.
Não é possível o contagio através do consumo de carne. uma vez que a carne, desde que bem cozinhada, não é um foco de contagio.
Em todo o caso, estar atento aos sintomas e desligar ou mudar o raio do canal da TVI para outro qualquer sério e honesto, são as medidas a tomar.
E voltando à redondinha, o raio do Santa Clara atira pela janela as oportunidades que lhe dão.
As indirectas para Leiria e o facto de supostamente terem sido pagos os ordenados ao Boavista para jogarem contra os Açorianos não podem servir de desculpa ao facto de termos jogadores que simplesmente já têm a cabeça noutro lado.
Mesmo que estejamos a ser vitimas de outrem, a paupérrima exibição de 2 ou 3 jogadores do Santa Clara não motivam as pessoas que insistem em acreditar na subida.
É demais ver tanto toquinho para trás e ver tanta passividade na defesa.
O meio campo, pura e simplesmente é fraco. E a prova é que o Santa Clara domina bem fora de casa em que joga em contra-ataque e sempre que joga em casa e domina, vacila e deixa os adversários aproximarem-se.
Desta maneira, as promessas ao Santo Cristo subirão exponencialmente para interceder pelo Santa Clara e vamos ver como de costume na procissão todos os homens com os seus fatos domingueiros e o rádio no bolso ou constantemente a perguntar o resultado.
Ele há coisas que nunca mudam!
E como uma asneira nunca vem só...
Depois da brilhante solução mista (sem queijo e fiambre...) na Rua dos Mercadores e as possíveis multas a pedestres em vez das que deviam ser aplicadas aos chicos-espertos que se deslocam ao Mercator e param a auto-viatura à porta...
Não gosto de ver o centro da nossa cidade com alcatrão. Aceito e até concordo que é melhor para os carros, mas duvido que tenha sido essa a motivação para a decisão.
Acho que realmente o que se passa é a maldita vontade de mostrar e fazer coisas, mesmo que não sejam precisas.
Ficou melhor. Ficou mais direito. Ficou mais feio...
1 comentário:
Amo estes fim-de-semanas
Venham mais deles
Enviar um comentário