Hipoglicemia - Jaime Vieira²

O presidente do Clube Desportivo de Rabo de Peixe garante que Jaime Vieira vai continuar no comando técnico da equipa de futebol sénior do clube. Terá dito mesmo (passamos a citar de cor): “Jaime Vieira continuará a ser o treinador do Rabo de Peixe, pois atingiu os objectivos propostos.” E depois disse: “ os três jogadores continentais que contratamos a meia da época também vão continuar, pois são a nossa espinha dorsal.” Já agora, sabem que nome foi dado à embarcação do Clube Naval de Rabo de Peixe? “Murião”. E agora uma pergunta bem mais difícil: sabem como é que se chama o presidente do Desportivo de Rabo Peixe? Isso mesmo. Adivinhou: Jaime Vieira.
Não há mal nenhum em ser presidente e treinador do mesmo clube ao mesmo tempo, quer dizer, mais ou menos. O problema será distingui-los. Ou será que um usa calças de bombazine e o outro uma gabardine à Mourinho, mesmo com 23º. e 95% de humidade? Só faltava o jornalista perguntar ao Jaime Vieira – treinador o que esse achava do trabalho do presidente - Jaime Vieira.

No mesmo jornal de desporto na Antena 1 Açores ficamos a saber que há uma equipa (que acabou de subir à mesma série Açores) que ainda não contratou nenhum jogador pois ainda não está definido o valor dos apoios. É isso que queremos da série Açores? Contentores de jogadores vindos de fora. Dirigentes a cometerem loucuras com subidas, descidas e desaparecimentos meteóricos.

É que são 10 equipas (que passarão a 12) e isso tem custos muitos elevados. Principalmente para as outras modalidades. Ou pensem que o dinheiro dos nossos impostos é fêmea?

Série Açores de futebol sim, mas com conta peso e medida. Porque dessa forma não vamos a lado nenhum. O futebol de 11 desapareceu de Santa Maria e das Flores e muitos clubes, mesmo das ditas ilhas grandes, estão em vias de seguir-lhes o rasto. Porque arruinar com as contas de um clube de futebol subsidio-dependente é bem mais fácil do que tentar tapar a boca da Manuela Moura Guedes, isso sim é que é impossível.

A série Açores tinha em mente a promoção do futebol nos Açores e dos atletas Açorianos. Ao invés, assistimos sentadinhos na bancada ou num confortável sofá, ao enriquecimento de certos “artistas” como dirigentes, “jogadores” e “empresários”.

Urge mudar e é esse o momento!

Sem comentários: