Já está... A nova doença da moda já tirou o (pouco) juízo a muita gente...
- O Egipto anunciou o abatimento sistemático de todos os porcos do país. A decisão originou violentos confrontos entre os suinicultores egípcios, a maioria cristãos, e a polícia. A medida implica o abate de 250 mil porcos.
- Os três javalis residentes no Jardim Zoológico de Bagdad foram abatidos como medida de prevenção.
- 15 países, incluindo a China e a Rússia, proibiram ou impuseram restrições à importação de carne suína ou de produtos derivados do México, Espanha, Canadá e dos Estados Unidos.
- As autoridades chinesas ordenaram o isolamento de 70 cidadãos mexicanos nas cidades de Pequim e Xangai. O México enviou um avião para repatriar as pessoas que foram colocadas em quarentena pelo simples facto de serem mexicanas. Algumas delas há muito tempo não visitavam o México.
- Cerca de 300 hóspedes e funcionários do Metropark Hotel, em Hong Kong, continuam fechados (desde sexta-feira) dentro do edifício, depois de uma breve passagem pelas instalações do hotel de um cidadão mexicano de 25 anos portador do vírus H1N1. As pessoas estão a ser alimentadas unicamente com arroz e contam apenas com a companhia da televisão.
- O governo francês decidiu criar uma zona exclusiva no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle para as partidas e chegados dos voos do México.
- Um avião da United Airlines, com 245 passageiros e 16 tripulantes a bordo, que efectuava um voo entre Munique e Washington, fez uma aterragem de emergência em Boston porque um passageiro apresentou sintomas gripais.
- 250 soldados de um quartel em Friburgo, Suíça, foram colocados em quarentena por causa de dois casos suspeitos de infecção com o vírus H1N1 .
Sem comentários:
Enviar um comentário