Hipoglicemia - Apple & Mac

Universidade considera iPhone ou iPod “obrigatório”!

A Universidade do Missouri vai “obrigar” todos os estudantes de cursos de jornalismo a terem um iPhone ou um iPod a partir do próximo ano lectivo.

A mensagem surge no site da Faculdade de Jornalismo da Universidade do Missouri, onde se pode ler que quem entrar no curso de jornalismo a partir do próximo semestre terá de ter como material obrigatório um iPhone ou iPod touch.



O objectivo, segundo a mesma mensagem, é facilitar o acesso a informação recente e a conteúdos curriculares a partir do site iTunes University, uma versão da loja virtual da Apple com recursos universitários gratuitos.

Ter um destes dispositivos é para a instituição um «requisito mínimo» para entrar no curso, sendo que quem não tiver qualquer um dos gadgets é convidado a compra um na loja da universidade.

De acordo com o portal eWeek, a Universidade do Missouri pretende ajudar os estudantes bolseiros com dificuldades financeiras a comprar um dispositivo.


Caía o Carmo e a Trindade era se o mesmo fosse com o Windows... Era logo tudo em cima que isto assim e que isto assado...

O MAC é um sistema muito bonito. Bonito e complicado. Complicado e com poucas compatibilidades com o que precisamos de usar... É uma treta para quem quer dar mais por um computador pessoal e receber o mesmo que por um outro qualquer PC

6 comentários:

Anónimo disse...

"O MAC é um sistema muito bonito. Bonito e complicado. Complicado e com poucas compatibilidades com o que precisamos de usar... É uma treta para quem quer dar mais por um computador pessoal e receber o mesmo que por um outro qualquer PC"

Oh André, agora ficaste mal, demonstraste uma grande ignorância.
Uso MacOS há 1 ano e meio e até agora não tive problemas com compatibilidades ou complicações, muito pelo contrário.

Como podes chamar complicado a um sistema operativo em que para se instalar um programa basta arrastar um ficheiro e que para desinstalar basta arrastá-lo para o lixo?
E ao contrário do windows, não está assente num registry, logo não é preciso formatar passados alguns meses porque o sistema ficou lento após instalar/desinstalar algumas dezenas de programas.

Depois não preciso de ter o sistema sobrecarregado e lento devido ao antivirus, anti spywares, desfragmentadores de ficheiros, optimizadores de registry, etc. Em MacOS não é necessário qualquer tipo de precaução com virus e spyware, só isso vale muito.

Quanto ao preço, sim é mais caro. Vale a pena? Depende da utilização de cada um.
Com um Asus (Windows Vista) de 600€ tens uma autonomia de 2 horas no máximo. O meu Macbook tem uma autonomia de 4 horas com wireless ligado e uso constante (música e web).
Quanto pesa o Asus e quanto pesa um Macbook? E o transformador? Não têm nada a ver.
E o trackpad, já experimentaste algum de um Mac? Não me parece.
Quem procura um portátil que faça verdadeiramente jus ao nome não é com um Asus de 600€ que vai ficar satisfeito, de certeza e por experiência própria.

Será que a Apple é perfeita? Não, longe disso. Mas será que o MacOS é melhor que o Windows Vista? Sim, de certeza. Muito mais seguro e userfriendly.

Devias perder 1 hora a experimentar e só depois comentar.

André disse...

já vi caro amigo,não gostei como não gosto de fundamentalistas pro ou anti windows mac ou linux.

A Apple o melhor k fez foi o ipod. E mesmo o ipod é um leitor com mta tolice para o k devia fazer.

O iphone? Soa bem. Funciona é mal

O MacOS é tão bom como os outros. E se para os outros há tudo e mais alguma coisa, para Mac há que vasculhar. Não há virus porque ainda ninguem se deu ao trabalho de os fazer.

Obrigado pela opinião, mas entre todos, continuo a preferir o Windows com todos os seus defeitos e (muitas) virtudes.

Espero ansiosamente o Se7en, e pelo que oiço, será algo marcante.
Experimente você tb. Pode ser k ganhe juizo! LOLOL

Helfimed disse...

Eu pessoalmente sou utilizador de Mac, cansei-me das complicações do windows (este sim, complicado) e transitei para Mac. Não me arrependo nem um pouco. Aliás, é uma tortura ter de ir para o serviço usar Windows.

Agora, daí ser obrigatório usar produtos da Apple!? Quer dizer, faz tanto sentido como obrigar os alunos a comprarem um BMW se quiserem estudar, com o argumento de que a universidade fica longe e eles têm de se deslocar de carro para lá chegar.

Existem outros equipamentos que fazem tanto ou mais do que o iPhone ou o iPod, não há necessidade de os obrigar a comprar estes aparelhos em específico...

É como dizes, se fosse com o Windows vinham logo os indignados com o monopólio do Bill Gates...

São modas...


PS- aqui entre nós, dizem os entendidos que o Se7en tenta ir atrás do conceito do OS X da Mac... Não é uma cópia, mas está a seguir-lhe as pegadas... E essa, hein?
;-)

E. Raposo disse...

Sinto-me mais descansada, posso ir para essa universidade.

Ufa que me tiraste um peso das costas.

Para mim o que importa é que o equipamento funcione e seja fiável, iPod é muito giro, mas o iPhones com o sistema operativo Windows também são bastante eficazes.


Até estou a pensar que os cérebros 2.0 irão inventar uma coisa muito, mas muito mais interessante que esta realidade de hoje (só espero estar viva para assistir)

Carlos Sequeira disse...

Sou utilizador Mac à 10 anos, e acompanhei uma das fases mais importantes da Apple que viu evoluir os antigos Power Macs e LCs aos actuais MacBook, Pro, iMac, etc... Tive a primeira versão do mercado do iPod e ainda hoje funciona. Tenho 1 iPhone que não me dá problemas (ao contrário do vendedor da Vodafone tentou impingir)... Se aconcelho? SIM! Não é perfeito! É caro! Ah pois é! Mas o que é bom é caro, e sempre foi assim! Hoje em dia fabricam-se muitas máquinas para muitos gostos, e sabe-se que a Apple é toda virada para o perfeccionismo, e não é para quem pode, é para quem sabe e para calar a boca aos aficcionados da Windows. E mais uma coisa... Há virus para Apple... Já apanhei uma vez, mas desde essa altura que a Firewall foi muito melhorada, e é verdade que ultimamente a Microsoft tem tentado seguir as pisadas da Apple! Porque será???

Anónimo disse...

Acho bem!
Assim dá para gravar as conversas obscenas dos professores para com as alunas.