Hiperglicemia - Esperança

Vítor Pereira terá dito que “A força do dinheiro venceu a força do trabalho”. Será? É que Leiria tem 125.000 habitantes. Nós temos o dobro. A única grande diferença é que somos desunidos. Não são raras as vezes que ouvimos dizer que o C. S. Santa Clara não representa os Açores mas sim S. Miguel. Ou ainda que não representa S. Miguel mas sim Ponta Delgada ou pior, que não representa Ponta Delgada mas sim uma pequena freguesia num concelho.

Nunca o C. D. Santa Clara teve tantos Açorianos no seu plantel. Chegando a ter muito mais do que a grande maioria das equipas que militam na dita série Açores. Ao Santa Clara faltou mais garra, mais experiência nos momentos decisivos. Mas não podíamos pedir muito mais a uma equipa jovem e mais importante de tudo, não muito cara, principalmente quando comparada com loucuras anteriores.

Há que manter esperança e acreditar, desde a primeira jornada, que somos capazes e fazer como esses nossos amigos: os Red Boys On Fire, que mostraram a raça, o simpatia e o humor Açoriano.

Parabéns ao Olhanense que, por aquilo que vimos no Estádio de S. Miguel, mostrou ser um justo campeão e parabéns ao Manuel Fernandes e ao União de Leiria que, bem ou mal, lá conseguiu o que queria: não deixar mais um mega estádio do Europeu de fora da primeira liga (já lá estão três e dois até fora das ligas profissionais). Vamos lá ver se conseguem convencer mais de 200 adeptos a irem aos jogos. É que o estádio fica mesmo no centro da cidade e nem assim. Até nisso somos muito melhores. E para o ano temos que continuar a vencê-los. Seria uma enorme bofetada de luva branca a muito boa gente se o Santa Clara levasse sistematicamente muito mais gente ao estádio do que o Leiria.
Vamos ser como o jovem João Salaviza que contra tudo e todos trouxe uma Palma de Ouro (Palme d'Or) de Cannes. Vamos continuar apostar na juventude, na prata da casa e elevar o nome dos Açores. Porque é essa a palavra que está no equipamento daqueles bravos (uns mais do que outros) representantes das nove ilhas que do meio do Atlântico, ao que parece, incomodam muita gente.

Quem é tê pá?! Quem é tê pá?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Leiria mais parece uma Ribeira Grande ou uma Vila...