E pronto já chegamos ao fim do primeiro dia. Hirvonen conseguiu ser o mais rápido, no final dos 7 troços já percorridos. Sordo é, por essa altura, e de acordo com a classificação provisória, o segundo a 15 segundos. Loeb recuperou tempo, pois o facto de ser o primeiro na estrada não é tão importante, já que se tratou da segunda passagem pelos menos troços, e está agora a 18 segundos do finlandês.
As grandes surpresas do dia, ou não, são sem dúvida Gronholm que conseguiu estar nos lugares do pódio, apesar de no último troço ter descido para quarto, a 7.9 do penta campeão do Mundo. E Peter Solberg, que tal como Gronholm, conduz um carro desactualizado mas esteve sempre entre os mais rápidos, acabando o dia em quinto, a 42.2 de Hirvonen.
Quanto ao nosso Ricardo Moura, ainda não terminou a ultima especial do dia mas tem feito um muito bom rally, dentro das condicionantes.
Isso e muito mais aqui: http://www.acp-on-line.com/
3 comentários:
Detesto fazer este papel de saudosista e que "antigamente é que era", mas quando digo que os ralis já não são a mesma coisa, falo no tipo de carros, nas localizações dos ralis e... dos pilotos e quanto a esta última, basta ver que o 'velhinho' Gronholm, com um carro desactualizado, dá calças nesta nova geração. E, atenção, que o Gronholm já anda nisto há muitos anos e só no fim da sua carreira é que atingiu alguma notoriedade, porque recordo-me bem dele ser 2º piloto da Mitsubishi, de apoio ao Makinnen e na Toyota apoiando Kankkunen e Auriol e nunca conseguir entrar na luta pelos títulos. Só mesmo com a chegada do milénio e a partida ou o ocaso de muitos pilotos, é que lhe permitiu ser campeão.
E porque diabo o rali é no Allgarve? (a resposta está na pergunta). Não há comparação entre os troços do norte, Fafes, Cabeceiras, Piodão, etc e mesmo a zona de Arganil, com os troços do Allgarve.
No entanto, para os verdeiros fãs, pouco essas questões quase que desaparecem quando os carros passam. E Maio que não chega...
Pois amigo Rui, tal como tu estou a contar os dias para o nosso Sata. Promete!
Quanto ao Rally de Portugal ser no Algarve, é certo que os troços não são míticos como os do Norte, mas a super especial no estádio é de longe a mais espectacular de todo o campeonato do Mundo. Para além que o Algarve está muito mais bem preparado para receber, com todas as condições, os milhões de amantes do automobilismo.
Um abraço
E onde estão os hotéis no norte?
Enviar um comentário