Hipoglicemia - Ver e nada fazer.

Quem passa por lá sabe. São sempre as mesmas caras e os mesmos protagonistas, que dia sim, dia sim senhor saciam o vicio enquanto outros vendem mesmo nas barbas das autoridades.

Como dizia e bem, Carlos Melo Bento naquela crónica espetada num canto do Açoriano de ontem, junto a uma escola, perto do Tribunal e bem no meio da nossa cidade passam-se coisas inexplicáveis.
Falo do jardim em frente ao Palacete do Barão da Fonte Bela... O Liceu Antero de Quental.

Excelente foto tirada daqui.

O jardim, ou melhor aquela sala de chuto a céu aberto, é todos os dias palco de cenas tiradas de um filme qualquer de classe duvidosa. Mesmo nos filmes maus, a policia aparecia no fim e prendia os maus da fita... Ali não.

Vemos apenas os alunos a terem que condicionar as suas saídas de um local que os forma para o futuro e que me trás boas recordações, e medo de serem assaltados ou intimidados pelos "junkies" que por lá andam.
Em plena luz do dia, o vicio é saciado e fazem-se verdadeiras negociatas. O policia que por lá anda? Não se nota...

Ou deve ter uma graduação muitíssimo forte, ou está como os outros e caga-se para o resto...
E que tal reforçar os meios? Que tal mais rusgas. em vez de ser aquelas com aviso de 15 dias ou mais de antecedência e apanhar a arraia miúda?

Enoja-me ver gente jovem como o Júnior e a outra ameixa que escreve no Correio, o Claudinho, a degladiarem argumentos fúteis e claramente a serem a voz do dono e esquecerem-se do que representam - os mais novos. Como gente mais nova que são, deveriam ser os mais sensiveis aos problemas da nossa juventude e aos males que os apoguentam.

Que me interessa a mim, enquanto jovem, que aumentaram as dormidas? O que raio me importa que realmente se podia fazer melhor na habitação, mas quando se lá esteve se marimbaram para o resto?
Importa-me sim, que estes marmanjos que ladram como cães de fila nas troupes da UAc quando os Veteranos mandam, estejam lá e se esqueçam ao que vão.

Mas já chega de montes de... cocó.

Para quando? E esta situação não é nova. Para quando uma fiscalização a sério nos bairros e sitios especialmente afectados pelo flagelo da droga?

Para quê a treta da Policia Municipal? Não há policias suficientes? Eles fazem fila na Gomes e na Atlantida para irem comer bolos... Vão aos magotes nas carrinhas passear pelo drive-thru da Macdonald's.

Só pra zelar pela segurança dos nossos jovens é que faltam meios... Atirem-me areia para os olhos que eu gosto, e vamos todos fingir que este é um Concelho feliz...

Enquanto isso os miúdos continuam a ter que viver com o medo diário mesmo em frente ao nariz de toda a gente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bravo! Subscrevo na totalidade este post.

Anónimo disse...

concordo em absoluto!

Anónimo disse...

Muito bem sim senhor!

Quem escreve assim não é gago!

Anónimo disse...

concordo contigo em tudo,mas outra coisa que há é que muitos desses drogados iam para a casa de banho do quiosque no jardim do liceu drogar-se.E teve uma vez que eu saindo da escola e tinha um homezinho no banco a enrrolar um charro como nada fosse e o policia mesmo ali e nada disse,se calhar a polica também compra

ruben

Anónimo disse...

Um estabelecimento de diversão na zona foi durante anos o maior centro de venda de droga da ilha e as autoridades (in)competentes nunca fecharam a porta. Prenderam um dos donos e continua de porta aberta. Recebiam centenas e centenas de jovens ao domingo da tarde e agora andam às moscas. Uma vergonha!