Depois da notícia, de ontem, da tal maratona de 12 horas que acabou mal (mas consolado) hoje surge, na impressa regional, a notícia de um relacionamento entre uma professora de 27 anos com um aluno de 16. Não deve ser caso único e a continuar assim não será a ultima vez que isso acontecerá.
Era um bom aluno mas passou a ser um estudante que apenas conseguiu ter positiva em Educação Física – não é preciso dizer qual é a matéria que a tal “professora” lecciona pois não?
Uma mudança de turma e está o assunto resolvido!? Então aonde é que estão as autoridades? Aonde é que está a Comissão de Protecção de Menores? (Sim porque ao contrário do que alguns dizem por aí, ele ainda é considerado menor em Portugal, alguns países provavelmente já seria pai de três dúzias de filhos mas também nesses mesmo países a sua esperança de vida seria de 45 anos!). Se houve violação da lei, no mínimo há que haver uma investigação!
4 comentários:
No meu tempo só tinha professores de ginástica. Que pena...
Mas este caso não ocorreu no âmbito das aulas de educação sexual?
Ou foi no âmbito do projecto escola?
É o resultado de mandarem os professores permanecerem na escola muitas horas, Salazar tinha razão a escola é apenas para desenvolver a mente e não mesmo assim nem todos têm esta capacidade.
Enviar um comentário