«Foi espectacular, ele voltou-se para trás, e olhou para mim como quem pedia para o tirar dali para fora», disse David, o bombeiro que socorreu o pequeno koala.
«Gritei para os meus colegas me trazerem uma garrafa de água, tirei a tampa, encostei-lhe a garrafa à boca e ele começou logo a beber naturalmente. Ele ficou agarrado à garrafa como se fosse um bebé».
Na altura os bombeiros contactaram a Associação Protectora dos Animais para levarem o pequeno koala para fora de perigo e cuidarem da sua saúde, que devia estar deteriorada.
Sam foi o nome dado ao animal que agora, pelo que o bombeiro adiantou, está a salvo e a ser muito bem cuidado. A grande novidade é que o koala afinal é uma fêmea.
Este salvamento foi um pequeno momento de alegria no meio de toda a tragédia que se está a viver na Austrália por causa dos incêndios.
Milhares de hectares estão já queimados, mais de mil casas foram destruídas pelo fogo, que deixou cinco mil pessoas desalojadas. O número de mortos já ultrapassou os 180.
Também milhares de animais morreram no desastre, que atingiu áreas agrícolas e florestas nas regiões norte e leste de Melbourne. Muitos outros animais fugiram em pânico.
A Sociedade de Protecção dos Animais afirma que estão a ser construídos abrigos para milhares de animais, de estimação mas também selvagens, afectados pela catástrofe.
Artigo do Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário