Memo d'veras # 34

Após umas semanas de férias e muitas ginginhas depois, cá estamos para mais um espécie de topo e fundo. O primeiro de 2009.

Positivo:

Esta semana assistimos com o credo na boca ao salvamento dos 155 passageiros da American Airlines que se despenhou poucos minutos após ter descolado de La Guardia.
Foi sem dúvida sangue frio e muita coragem para tomar a decisão de mergulhar o avião em aguas geladas para ter alguma hipótese de sobrevivência. Qualquer outra decisão poderia ter efeitos catastróficos.
O rio Hudson, apesar das temperaturas geladas foi a melhor decisão e assim todos se salvaram, com excepção claro está do pato ou lá o que foi, que se lembrou de atravessar o motor... Vidas!


A propósito de heróis...
No dia de ontem, um homem salvou a vida a muitas outras pessoas ao intervir junto de um motorista tresloucado que se dirigia com um pesado, de encontro a um bar. Antes já havia feito vitimas e só a acção pronta permitiu que não se registassem mais casualidades.

É de pensar um teste psicológico a alguém antes de se dar a carta de condução. E estou a falar para si Sr. taxista que me trouxe do aeroporto ao hotel... Minha Nossa Senhora... Rasantes a mais de 100km/h, rotundas à moda dele e guinadas sempre seguidas.
Mas agora falando mais a sério.

O teste psicológico ou então não dar carta a toda a gente. Há por ai pessoas que nasceram para andar de autocarro. "Palins" incluidos. Especialmente aqueles que andam em carros todos artilhados e só se vê a pala do boné dentro do carro.


Vou pecar.
Vou por a Bertinha no positivo. Mas não é por ser a Bertinha, apenas por que espero que finalmente haja alguém que meta os socialistas em sentido.

A Bertinha e o Carlinhos César são farinha do mesmo saco, m.... da mesma estrumeira... Mudam só as moscas se está um ou outro no poder.
Com isto esperamos apenas ver alguém dar pra trás nas baboseiras que se fazem por estas bandas.
O problema é que com cada novo Governo surgem novos "politicos" vindos das jotas e dos mais variados sítios.


E agora por jotas...
Eu adoro jotas... São mesmo aquela coisa que eu adoro. Acho que só eles se convencem que são importantes e que podem mudar algo.
Aqui entre nós, meus amigos, vocês estão é à espera de tacho, não é?
Falando a sério... É tacho que querem, não é?
O Claudinho já arranjou, o Júnior também...

Conheco boas pessoas que pertencem a esse tipo de organizações e não queria ser injusto com elas. Mas não gosto e já disse que não gostava. Temos pena.

Mas voltando ao assunto. Oposição que faz barulho, faz com que o Governo não durma no pelouro. É isso.


Ia até falar da LEI que já foi promulgada e tudo da avaliação dos professores. É lei. É para cumprir e sem muito barulho se faz favor que já ninguém pode sofrer aquele bigodes com ar de Estaline.
Francamente, quem me desiludiu foi Sá Couto. Tinha-o em melhor conta que isso...


Negativo
:

Um qualquer bardamerda que ainda não fez nada na vida pode aspirar a ter uma crónica num jornal. Pelo menos é a idéia que passa quando lemos crónicas do Júnior no AO.
Nem me dignei a ler. A escrita deve estar mais ou menos ao nível dos classificados...
Esta também serve ao da JSD...
Não se pense que gosto mais de um ou do outro. E tão pouco gosto mais dos meninos de pullover nos ombros.
Eu não discrimino. Odeio todos por igual.


O conflito Israel - Palestina não tem solução. Ninguém tem razão. De um lado estão terroristas, do outro lado estão os muçulmanos.
É para mim muito difícil dar razão ao Golias quando vejo o David a levar no focinho. Israel é o destino preferencial das armas americanas e é um garante que pelo menos essa industria não entra em colapso também.
Senão pensem porque razão se manda tropas para a Conchichina e não para lá.

Só penso nas futuras gerações de gente que se irá sacrificar em prol de uma causa que pensam ser justa. E que poderemos dizer nós sobre isso? Realmente se me bombardeassem a casa e me destruissem o que me rodeia e matassem os meus, cresceria a odiar tudo o que vem de Israel.
E quem diz os Palestianos pode dizer perfeitamente isso de Israel.
Enfim... Não há solução e pior que isso só há vãs tentativas de cessar-fogo que nunca são respeitadas.


Como se lixa Manuela Ferreira Leite? Da mesma maneira que se lixa um japonês. Dá-se lhe um microfone. O japonês pega a cantar karaoke, já Manuela Ferreira Leite pega a dizer disparates.

Que tristeza foi aquela de acusar a comunicação social de ir fazer queixinhas do TGV ? Até os outros já se recusam a comentar o que ela diz. Só se vê assobiar para o lado e fazer de contas que não se ouve. Sócrates é mau? Esta é pior ainda!


E relacionando sempre...
Dei por mim a ver o Jornal Nacional com a Manuela Moura Guedes.
Tinha lá o Sr. Vasco Valente Correia Guedes, também conhecido como Pulido Valente e queria saber a opinião do dito cujo acerca de tudo e mais alguma coisa.
So far so good...

O mal é que se o dito não concordava levava com aquelas rosetas de botox a debitar com frases de objecção e lá por fim, com medo que aquilo se desmanchasse, concordava com a ex-cantora, ex-apresentadora de talk shows...

E não é só com comentadores... Que mania irritante é aquela de mandar um olhar para o vazio e uma expressão de desdém quando acaba de ler cada noticia? E que olhar bajulativo foi aquele para Manuela Ferreira Leite quando foi da entrevista. Isenção disfarçada ao menos...
E José Eduardo Moniz em vez de andar aos saldos no Macy's devia era ver uma vez que fosse a querida esposa a apresentar aquilo. É mau demais.

Conhecemos casos de subidas na vertical e de ascencões na carreira feitas de joelhos, mas aquele nem dá para disfarçar. É mesmo a esposa do dono e ponto final.


A SATA.
Quem diz SATA deveria dizer SMTA. Vendam esta treta de vez aos Madeirenses e arranjem uma companhia aérea que defenda os nossos interesses e não os de qualquer outro arquipélago.
Cambada de chulos. Façam como o nosso ex-banco de cá. Mudem as cores e os símbolos. Assim pelo menos já não precisam de disfarçar.
Preços diferenciados ainda por cima mais caros para a Região que dá nome a essa cambada.

As viagens não dão lucro?
Fecha a p#rra da porta e acaba com a espécie de hereditariedade que é preciso para trabalhar lá. Ou isso ou uma bruta de uma cunha.


Por estas semanas houve ainda uma crise no gás. A Rússia fez birra e não houve nada para ninguém.
Consequência? A óbvia, sobem os preços dos combustíveis. Enfim. Resta-nos o Paladino do costume. Pedro Moura tem que continuar com os seus recados de manhã porque continua a gasolina acima de 1 € por litro.

3 comentários:

Unknown disse...

E falar do melhor do mundo, não???
Pode não gostar dele e tal mas pelo menos é algo de positivo para o nosso pais.
E dos professores havia tanto para dizer, mas não há tempo, não é???

Anónimo disse...

Eu já tinha saudades. A sério que já tinha.
Freud tinha uma explicação para a sua fixação com o C. Ronaldo.
Em relação aos professores não há mais a dizer, a lei passou e é para se cumprir.

Anónimo disse...

Solução para o transporte aéreo nos Açores: uma companhia aérea única para inter-ilhas e vôos para fora. Possibilidade de transportar inter-ilhas e territorial simultaneamente, exemplo: Pico-Ponta Delgada-Lisboa diário. O avião se fosse do Pico para Lisboa iria praticamente vazio, assim, enche-se mais um pouco para Ponta Delgada e a partir da capital segue muito mais cheio de certeza. Outra coisa, não existem excelentes aviões de 100 lugares a ligar várias cidades importantes da Europa? Ninguém vê A310 a ligar cidades na Europa. Um avião de 100 lugares serviria muito melhor os Açores do que qualquer A320.

Só não vê quem não quer. Alguém que traga um Embraer 170 para os Açores e "cague" no serviço público e peça um Horta-Ponta Delgada-Porto diário, garanto que tem avião bem cheio.