Memo d' veras # 35

Ora então cá estamos em mais uma semana. O Porto em primeiro... E de repente tudo está bem no Mundo!

Positivo:

Barack Hussein Obama. Finalmente alguém com um QI maior que uma bola de golfe no poder nos Estados Unidos.
De registar as primeiras medidas tomadas: o fecho de Guantanamo e o retomar das investigações nas potencialidades das células estaminais.

Aborrece é a media que se junta para ver os vestidos da esposa e a raça do cão que vão escolher como mascote.
Arranjar que fazer? Não?


Santa Clara vence em jogo chato, em que ponto alto foi o momento Hitchcockiano com um monte de passaros a sobrevoar o campo.
Sim, foi chato a esse ponto e só valeu pelo golinho que reforça a segunda posição e deixa o clube a 4 pontos da manutenção.
Vá lá! Ganhamos.


Esta 4ª feira, muito provavelmente os vôos da SATA virão cheios de meninas da noite. Razão? Então... 5ª é dia de Amigos!
É também na 5ª feira que se reúne aquela cambada de meninos mimados e malcriados que tantas e tantas asneiras fez ao longo dos anos e que mesmo assim continua unida e sempre pronta para festas!
O dia de Amigos e Amigas, bem como Compadres e Comadres é daquelas tradições que deviam ser preservadas a todo o custo. É um pretexto para vermos aqueles amigos que por uma razão ou outra deixamos de ver ou ter contacto.


Esta proposta vinda da BTL, é óptima. Realmente não tem cabimento tanta treta para sair de um aeroporto. Como se diz nos comentários abaixo, no link é muito mais fácil apanhar um táxi nas partidas do que nas chegadas.
E mesmo assim ainda temos a chance de levar com o psicopata que me transportou até à Praça de Espanha (antes de ter vaquinhas a pastar...).


Negativo:

Manchete esta semana. Standart & Poor's baixa rating de Portugal.
O que quer dizer? Não sei, mas na boca da Manuela Moura Guedes e aquela boca artificalmente reconstituida é algo muito mau.
Quando estudei isso era apenas uma referencia sobre a notação de risco.

E não é preciso ter 2 dedos de testa para perceber o porquê. Portugal baixou de AA para A+.
O rating funciona da seguinte maneira: as letras são como no sistema de avaliação americano. O melhor rating será o AAA.
Na prática o que o rating diz é que em Portugal o crédito ficará mais caro.

E deixem que diga que isso nada tem a ver com a comilanagem que se pratica nos nossos bancos com o aumento exponencial dos spreads.
É ridículo como prestações indexadas à Euribor estejam agora mais altas devido aos spreads. É muito comer.

Detesto às vezes vaguear por blogues ao calhas e dar de caras com alguém a bajular um líder partidário qualquer ou por outro lado a falar mal e a fazer de voz do dono.

É impressionante, ainda mais num meio pequeno, como tentam colar cores nos blogues e nas pessoas que escrevem.

Aqui já fomos acusados de ser de ambos os lados desta guerra sem quartel.
Fica aqui mais uma vez a prova prova provada que não somos a favor de A, B ou C. Nem tão pouco gostamos de nos colar (como muitos agora fazem...) e ficar "institucionalizados". No dia que escrevermos por interesse, não vale a pena continuar com isto.

Eu e o Jordão somos quem mais fala de politica por cá. A Carla nem lê o que nós escrevemos a esse respeito e o Miguel...é o Miguel. Cada um tem as suas ideias que debate acesamente, normalmente depois de um café e muitas cervejas acompanhadas com o marisco favorito do Eusébio - o tremoço!

Fiquem lá com os vossos bloguezinhos para se atacar uns aos outros. Nós queremos apenas é dizer aquilo que nos dá na gana de dizer!

O que dizer do animal que entrou no jardim de infância na Bélgica e matou à facada crianças? Era fazer o mesmo mas com uma navalha cega. Ficava pior que queijo suiço.

Pronto. Esta semana é isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilhante essa passagem do "o Miguel... é o Miguel)!

E salta Miguel Rosa olé!!!