Situado num local anteriormente utilizado para o avistamento das baleias, é dirigido por italianos. A cozinha privilegia as especialidades transalpinas, confeccionadas a partir dos produtos que os proprietários cultivam no próprio quintal.
O restaurante está decorado com mobiliário antigo, restaurado, e é simplesmente um cantinho que não esperávamos encontra nesta viagem magnifica pelo arquipélago essa ultima noite reservou nos essa surpresa. A dona Monica Binda chegou às Flores em 1994 e aqui criou raízes. A habilidade culinária vem-lhe da mãe e do talento próprio. Na ementa descobrem-se pratos tão “improváveis» nestas paragens como os gnocchi com sémola de trigo, os pastéis de algas nori, apanhadas aqui na Fajã Grande, o sushi de atum, ou sobremesas como uma deliciosa crostata de araçá.
A entrada comemos uma tábua de queijos e jantamos um Ravioli e esparguete a bolonhesa. Acompanhados de garrafa de rose Terra de Lavas (muito bom).
Para sobremesas pedimos gelado de baunilha com bolinho de chocolate preto e iogurte de Araçá. Mas pelo exotismo pelo qual era constituído o cardápio não deixei de pedir também um gelado de açafrão que era muito bom também. E muito mais havia para nos deliciar, mas para finalizar não consegui deixar de provar uma agua ardente italiana de 25 anos. Apesar de cara em relação preço/quantidade, não deixa de ser divinal. Ela contou nos que alemães quando lá iam bebiam uma a entrada, outra depois das entradas, outra depois do jantar e uma no fim…. No Comments…
Gostamos mais: Comida, decoração, atendimento descontraído, quase um jantar em casa de amigos.
Gostamos menos: os preços são realmente acima da média, nunca menos de 20 euros. Mas sem dúvida que vale a pena, pois é uma viagem ao mundo dos paladares intensos.
Apreciação: 4 em 5. É sem dúvida um experiencia única, um restaurante que deixa o desejo de voltar. Comida de qualidade e sempre diferente do que estamos habituados.
Morada: Rua da Assumada, Fajã Grande.
Telefone: 292 55 22 17
Aberto de Maio a Outubro
Sem comentários:
Enviar um comentário