A senhora Denise Hopper e o seu marido, Trevor Hopper vão realizar este ano a sua sétima volta ao Mundo (sim dissemos bem 7 voltas ao Mundo). É obra! Quando pedimos para nomear os países que já tinham visitado, foi-lhes mais fácil dizer os países que ainda faltavam percorrer. Desde o Carnaval no Rio até ao gelado lago Michigan, passando pelo frenesim de Tóquio e a tolerância de San Francisco, o casal já viveu experiências que muitos só ousam sonhar.
Com mais milhas percorridas do que o Dornier Do 228 da Sata confessaram-nos nomearam o grupo Star Alliance (o qual também faz parte a TAP) como o melhor para viajar e dentro desse elegeram a Air New Zealand como melhor companhia aérea. Ao invés, como pior aeroporto do Mundo o famoso LAX -Los Angeles International Airport, com os seus 8 terminais.
Aconselharam também, para todos os interessados a seguir-lhes a pisadas na odisseia à volta do nosso Planeta, que é mais fácil ir de nascente para poente, ou seja sair dos Açores em direcção a Boston, por exemplo. “Assim o notamos menos o jet-lag” afirmou a muito simpática britânica.
O casal reformado de professores, oriundos de Manchester, aliás semi-reformados, já que o professor de Management Accounting, desdobra-se em aulas e palestras pelo planeta fora, já agora em Maio estará em Lisboa, pagaram 201£ por um pacote que inclui, transporte aéreo Manchester – Ponta Delgada e um semana num hotel de 4 estrelas. São 228€ por pessoa, nada mau! Tudo isso porque a Sata está como excelente promoção no Reino Unido (para quando esse milagre para os Açorianos?!).
Para além do imbatível preço, a senhora Denise ficou surpreendida com o profissionalismo do operador britânico – Sunvil. Isso sim é promover o Açores! Segundo ela, os guias da operadora conhecem as nossas ilhas em pormenor e deram muitas dicas e conselhos muito úteis: Desde o tempo (que não está sempre a chover como costuma aparecer no boletim metrológico), passado pelos costumes das nossas gentes, a nossa gastronomia, entre outras.
O casal Hopper afirmou ainda que a beleza dos Açores não fica nada atrás daquilo que de melhor viram em mais de 50 países. “A vossa beleza só é comparada com o melhor de New Zealand por isso temos que cá voltar e visitar as outras ilhas!” conclui o professor Trevor. Que tenham muita saúde para isso e muita mais!
Imagem retirada daqui.
Não sei porquê mas ficamos com a sensação de que o pontinho vermelho sobre o coração da revolução industrial, no mapa aqui ao lado, vai aumentar de tamanho.
Sem comentários:
Enviar um comentário