Hiperglicemia - Homenagem merecida

A FPF decidiu atribuir a Fernando Couto, um dos mais internacionais atletas lusos, o prémio de Atleta do Ano.


Quanto a mim, peca por tardio. Foi mais um dos que Scolari fez que não viu. Independentemente de termos melhor (e temos, pois ele está em fim de carreira) para a defesa, riscar um embaixador da Selecção como é Figo e Pauleta do mapa não se faz. Pelo menos para o banco devia ter sido convocado como forma de reconhecimento.

Apesar de ter fama (e alguns dirão o proveito) de ser um atleta bruto, é sem dúvida um exemplo de como aos 39 anos se consegue jogar na Serie A italiana.
Fernando Couto retirou-se esta época.

É sem dúvida um exemplo de amor à camisola melhor que Cristiano Ronaldo que após uma péssima prestação ainda teve o descaramento de insultar o público.

2 comentários:

ilha_man disse...

A tua cegueira em relação ao Scolari faz-te dizer inverdades. Couto foi convocado várias vezes por Scolari tendo o seu último jogo sido contra a Grécia no Euro 2004.
Sem dúvida um grande jogador, mas em 2004 havia melhores, muito melhores!!

André disse...

E depois disso?

Não digo inverdades, nem tão pouco minto. Acho que o Couto pela longevidade e pelo empenho merecia pelo menos uma despedida em grande. Uma convocatóriazinha pelo menos em que ele pudesse ser aplaudido pelo público Português.

Lembro-te que em 2004 como em 2008 o culpado pelas derrotas era o mesmo.
Um canastrão de voz fininha...
Esse ficou. Os outros foram esquecidos.