Olhó Caramelo - Não recebi o Kit Autonómico!

A minha insular alma da bruma encontra-se triste.
Toda a gente recebeu um kit autonómico menos eu? Estou confuso, será que já não sou açoriano?
Opá, é que queria tanto ouvir o hino regional ao acordar. Abrir a janela do quarto e estender a bandeira ao sol, ou à chuva... o que é que vem mais nesse kit?

Agora fora a brincadeira,
ouvi de passagem ontem um individuozito, que aspirou ser presidente da câmara da Ribeira Grande pelo PSD, dizer que o kit era uma vergonha. Eu sinceramente não o recebi mas não percebo porque seja uma vergonha. Até gostava que alguém me explicasse, mas não por alguém "cego" pela cor da oposição.

O comentário daquele homenzinho do PSD tem tanto de natural como de desanimador, pois mostra que está tudo, ou quase tudo, na mesma:

O que está na mesma
Os sempre comentários da treta de qualquer partido da oposição. Basta Carlos César (C.C.) respirar que o PSD queixa-se. "É uma vergonha pois ele faz muito barulho pelo nariz!" "ou então "tem mau hálito!", tanto faz, desde que seja uma vergonha.
Blá blá blá, e na Assembleia Regional a mesma m#rda de género de oposição, e lá vão eles se entretendo a passar as horas para ganhar o mês.

O mesmo se passa quando o PS está na oposição (não sou partidarista). Falam sem saber dos problemas e ataca-se só por atacar enquanto o partido do governo faz de tudo: esforça-se, vê-se enrascado com as asneiras do anterior executivo, favorece os amigos e cria leis para a sua conveniência (não necessariamente por esta ordem).
Tenha o partido do governo um "D" no fim ou não as coisas são essencialmente as mesmas e metem nojo.
Penso que toda a gente já percebeu isso há séculos senhores políticos, deixemos a porcaria da farsa e vamos trabalhar.

Pronto, mas este tipo de frustração também não é novidade nehuma. Então o que é que mudou?

O que mudou...ou vai mudando:

O tipo de propaganda. Não têm saudades de receber um daqueles hediondos aventais de plástico de cozinha do psd? Uma carrada de autocolantes para encher a capa da escola? Ou então uma daquelas "alucinantes" t-shirts com um enorme coração ao peito?
Pois é, os aventais já lá vão mas aínda se vê uma ou outra t-shirt, a fazer pan-dan com o respectivo boné impresso com a foto do C.C. uns 12 anos mais novo.

Mas a verdade é que a propaganda também pode ensinar alguma coisa, nem que seja o hino regional. De facto, é triste ver que a maioria dos Açorianos nem sabe o seu próprio hino. Sabem, no entanto, o nacional e muito bem mas, e o nosso, como é que é?

Para o tal senhor isto é uma vergonha...

E vocês, o que acham deste kit?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sei... Também não o recebi!

Anónimo disse...

Caro "José Forquilha"

também não recebi o kit :(
Se calhar não chega a todos antes das eleições!?
E se não chegar não cumprirá uma das suas funções "ocultas": demontrar que César é um grande "autonomista" (está na carta).
Fora isso,e fora este timing,tão propício eleitoralmente (mesmo que digam que não foi propositado), nada contra este Kit.
É óbvio que terá alguma utilidade.
Também não sou "partidarista".
Pena que sejamos pucos.
Bom fim de semana.

ilha_man disse...

Eu aprendi os dois hinos, o regional e o nacional, na primária! E acho que devia ser obrigatório o ensino do hino e do significado da bandeira na primária!!!

Anónimo disse...

A t-shirt do coração era gira. Eu sentia-me mais solidário, com um coração grande, e tinha vezes que pensava que era mesmo um dos ursinhos carinhosos. A treta é que não saía nenhum arco-iris do coração...

Sónia Miranda disse...

Olha não fiques triste, o meu só o recebi ontem. E era ver-me tal mulher ensadecida aos gritos a tentar cantar o hino dos Açores. Confesso que não sabia a letra, mas dá-me mais duas semanitas que qual coro de S. José qual carapuça!! lol
Faltou-te falar dos autocolantes para o carro com a bandeira dos Açores.. Vou mandar os meus pó continente porque conheço dois continentais que fazem questão de envergar a bandeira desta região magnífica nos seus pópós. Continentais que estudaram cá e que consigo levaram um pedaçinho de nós. Sinceramente admito que seja propaganda e afins... mas pelo menos é uma maneira de muita gente perceber o que significa ser Açoriano se é que há bestas que alguma vez chegarão lá!! :)

José Forquilha disse...

Pois, como ainda não o recebi não sei de tudo o que lá vem. Mas obrigado pela actualização de conteúdos. :)