Memo d'veras # 17

Cá vai mais uma espécie de topo e fundo.

Positivo:

Falta apenas uma semana para o que realmente espero que seja o Concerto do Ano em S. Miguel.

Bob? Não vi! Yves La quem? Isso é para Palins ( e eu passo a explicar o termo: Palins é mais uma expressão Micaelense que denomina aqueles "rafeiros" com camisas compradas ali na feira ou nas lojas dos chineses ou ciganos que em 99.8 % das vezes têm carros de Tuning...)

Ao que consta, uma banda inglesa teve mais bom senso que um certo autarca e um e vigarista de meia tigela ao dizer que nunca actuariam num espaço com bilhetes a 40€... Sim, é o que consta.
Nem no Pavilhão Atlântico se pede tanto por um bilhete... Mas este era no Açor Arena... O Pavilhão Atlantico é para maricas pah...
Ainda assim 25€ não deixa de ser caro, mas ao menos não vou ver a palinhada toda que só conhece o que passa na MTv e posso aproveitar o concerto.
Promete! Esperemos que cumpram!

Este fim de semana decorreram as touradas de morte em Barrancos. Terra de toiros e de vencedores de reality-shows que depois se tentam suicidar atirando-se nus de uma ponte...
E com esta visão aterradora na cabeça, passo a falar dos feridos que houve na tourada.

E porque ponho eu isto no positivo? Realmente foram só 3 e não se aleijaram muito.
Tourada é cultura... Sim sim... Então espetar um animal por prazer não é cultura? Em que poderia estar eu a pensar...
Haviam era de sentir a cornada pelo rabiosque acima para ver o que custa ao animal. Não percebo o que vêm num bando de larilas vestidos de collants cor-de-rosa que quando vêm um touro fogem ou enganam o bicho.
Por isso sempre que vejo uma tourada, estou pelo touro.

Esta semana, para finalizar os positivos começam os Jogos Paralimpicos de Pequim.
Ao menos estes trazem medalhas...
E ainda lhes chamam deficientes.
Deficientes são os outros. Estes são um motivo de orgulho para qualquer país! Força Portugal, mostrem como se faz!

Negativo:

Esta semana fala-se no Gustaf e na chuva e ventos que estão associados. À conta disso Nova Orleãns já foi evacuada.
A época de furacões é sempre complicada. Mas em boa verdade, um dos países que é atingido é só um dos maiores poluidores do planeta.
What goes around, comes around...

O crime violento em Portugal continua na moda. Como ainda não acabou a silly season da politica portuguesa e não houve ainda as reentres com comícios todos espalhafatosos e tal, não se toma medidas.
A medida mais visível foi por em prisão preventiva quem tem armas ilegalmente. Sim porque antes isso só dava direito a uma reprimenda de 5 min. do policia.
Após pedirem desculpa, iam todos para casa e eramos todos amigos outra vez.

Já aqui disse algures que a solução do problema não se obtém com mais policias nem com mais multas...
Há que rever o sistema judicial português a fundo. Há que voltar a dar poderes às policias... E sobretudo perceber o porquê da escalada do crime.
A eterna crise não é de todo alheia a este fenómeno.

E ontem foi dia de clássico. Acabou empatado. Só falo aqui disso pela estupidez humana ( se é que se pode chamar humano a quem faz isso...) dos adeptos que insistem em fazer de um clube uma bandeira para brigar.
Que raio... É um clube. Não passa disso. Eu sou Portista e adoro o meu clube, mas não me estão a ver a atirar pedras aos outros.

E que dizer daquele animal que passa por stewarts, policias e tudo e chega ao fiscal de linha e agride-o? O que é isto? E que justificação existe para tal coisa?
Seja de que clube for...
A policia novamente actuou tarde. As cacetadas que deram depois apenas pecaram por tardias... Será que esta gente sente saudades das grades com arame farpado? É o que parece.

5 comentários:

Anónimo disse...

Querias que dessem porrada antes de ele saltar pro relvado?!

André disse...

Caro anónimo,

antes de haver a agressão houve uma tentativa de invasão de campo.
500 e tal policias e tava tudo a ver o jogo. Como é que é possivel?
É porrada nesses animais...É por causa desses indivíduos que mais gente não vai ao futebol

Anónimo disse...

Atenção aqueles são collants especiais! Agora o fio dental que usam é que já não tenho a certeza!

Jordão disse...

Não tenho nada contra as camisas, apesar de ficar sempre na dúvida se aquelas cores berrantes serão ou não responsáveis pelo desvio magnético. Por mim desde que não cheirem mal, usem “perfume” made in chernobyl ou andam ai com os carros (ou com os telemóveis) a debitar megawatts de bimbalhada, estão à vontade!

Anónimo disse...

ele devia era ter dado no rodriguez isso sim era bom.

ruben