Não driblam como o Cristiano Ronaldo e nem têm o salário do Special One mas no último Mundial, na Croácia, em 2005, conseguiram trazer uma medalha de oiro para Portugal.
Com o cronómetro a parar sempre antes dos 40 segundos, nos treinos, é mais uma vez com grande confiança que a equipa de manobras dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande parte para os nacionais, a decorrer, desta vez no Cartaxo.
Montagem de moto-bomba com quatro chupadores em aspiração no rio. Ataque com duas agulhetas empregando dois lances de 70mm, um disjuntor e quatro de 50mm – são manobras que têm colocado bem alto o nome da Associação.
Com o tempo recorde de 37 segundos, os nossos representantes, desde 1986 já venceram mais de uma dezena de vezes o Campeonato Nacional e nunca tiveram direito a mais do que um parágrafo na antepenúltima página dos nossos jornais – quando levamos mais do que 3 segundos numa suposta emergência que, de urgente não tem e mais parece um serviço para táxis, aí já temos direito a ser notícia de abertura do Telejornal – Águas passadas não movem moinhos (a menos que já tenham completado o círculo da água).
Gostava que vissem o São Pedro a furar o tubo, o Escadote a saltar a paliçada, o veteraníssimo e rapidíssimo 2º Comandante José Nuno Moniz a correr com dois lances mangueiras nas mãos, com o Viana a acompanhar, o Eduardo a montar os chupadores, os velocíssimos Tony e o seu primo Gatinho a correr para montar a primeira agulheta e o Nuno, o Engenheiro (o verdadeiro, com diploma e tudo) a coordenar a ligação das mangueiras. Ah sem esquecer os nosso dois suplentes que este ano serão o Rui Leite e o Veludo. Mas mais do que acções individuais, e tal como tudo nos bombeiros, a montagem da moto-bomba e a corrida de estafetas na pista são trabalho de equipa, onde todos dão o seu máximo, e só assim conseguimos ser dos melhores do país.
Por fim, queríamos dar destaque à equipa de cadetes, superiormente coordenada pelo pequeno grande Chefe Raulino, (mais uma a-Ventura para o seu vastíssimo currículo) que, pela primeira vez irá participar num nacional.
O Candilhes agradece todo a vossa dedicação e empenho, e deseja às duas equipas muito boa sorte, que dêem o máximo, como sempre têm dado e que gritem "Íiiágua" primeiro do que os outros!
4 comentários:
Não ganham o k o special one ganha,mas deviam porque são eles que arriscam a sua vida diversas vezes para salvar a dos outros.
by:ruben
cartas de amor....quem nao as tem???
Boa tarde colegas bombeiros, é bem verdade quando dizem que a comunicação social só fala dos bombeiros para dizer mal pois tal como vós tambem tenho participado nos campeonatos Internacionais, ( Finlandia e Croacia) e para o ano irei à Republica Checa, é verdade que a comunicação não comenta nada, vimos agora a nossa seleção de quem eu gosto muito mas os nossos jogadores ganham milhões são falados a toda a hora e instante, nós bombeiros que damos o corpo ao manifesto por uma boa causa não somos vistos nem achados quando conseguimos levar o nome de Portugal bem alto, nem uma palavra de incentivo infelismente se calhar também culpa dos Dirigentes da Liga dos Bombeiros Portugueses em não informar a comunicação social penso eu... um abraço deste amigo da equipa B de manobras de Marco de Canaveses, Subchefe Antonio Pereira nº 81
Caro Subchefe António Pereira é uma honra ter um tão ilustre visita! Cumprimentos ao pessoal e apareça sempre! Um abraço!
Enviar um comentário