Mas o que é que se passa com essa gente? Que raça excomungada é essa que quer dar cabo da nossa imagem de marca?! As Portas do Mar com uma derrapagem no orçamento de 25% (afinal aquilo já não é o Éden como anunciavam e já admitiram que se calhar erraram), os Poços de São Vicente, as Poças da Ribeira Grande, agora a Ferraria, o porto de pescas de Vila Franca e a Caloura e muito possivelmente a Baia do Porto Formoso! Mas anda tudo doido?! Não podemos aceitar a desculpa de que é necessário para a segurança dos pescadores, pois nunca como agora houve tanta segurança.
Se antigamente, na época dos remos os pescadores conseguiam trabalhar, como é que do momento para outro deixaram de se sentir seguros. Temos que admitir que em muitos dos casos as obras seriam necessárias mas nunca com ridículas mega dimensões como estão previstas.
Na nossa opinião foram enganados e pressionados pelo lobby do betão – é que com a vitória no concurso das SCUTs por parte de uma empresa espanhola, as congéneres Açorianas ficaram à rasca e precisarem urgentemente de obras!
Não podemos deixar que continuam a hipotecar o nosso futuro no turismo pior, que destruam paraísos como o Porto da Caloura, lugar emblemático para muitos Micaelenses, um verdadeiro santuário para muitas espécies piscícolas e a Meca para muitos mergulhadores e amantes do Mar, enfim para todos nós!
Construções como o Água Park de Vila Franca ou as novas Poças da Ribeira Grande existem aos rolos por esse Mundo fora, praias como a da Vinha da Areia e paraísos como o Porto da Caloura só existe um, é a aquele mais nenhum, vamos lá ver se não temos que alterar o tempo verbal.
P.S. ao que parece, felizmente não somos os únicos a pensar nessa forma e segundo consta, já estão em marcha diversas formas de luta contra muitas dessas obras, principalmente no Porto da Caloura, tanto por parte de alguns moradores (influentes) do antigo Vale das Cabaças, como por parte da população de Água de Pau.
4 comentários:
Como disse um senhor após os Açores serem nomeados como segundas melhores ilhas para turismo "Visitem os Açores enquanto é tempo"
ruben
A tua opinião não se coaduna com a dos pescadores (Porto Formoso, por exemplo).
Não conheço as obras de que falas, nem porque as querem fazer, mas devo confessar que fiquei triste pelo que fizeram nas poças da beija nas Furnas.
Atenção que não estou contra obras mas sim contra a forma de as fezer. Vejam o exemplo do Areal de Santa Bárbara! Felizmente já existe muita gente que pensa assim - vejam o :Ilhas ou o EntraMula!
Enviar um comentário