Hiperglicemia - Francisco Carreiro é um senhor!

Tenho vindo a seguir, atentamente, a escrita de Francisco Carreiro no Jornal Diário e sim senhor. Todas as sextas fico surpreendido. Continue assim meu carro:

"Afinal quem é o maior amigo do homem?

Longe vão os tempos em que a resposta a esta pergunta era simples… o cão, obviamente! Mas ainda será assim, nos dias de hoje? Atrevo-me a dizer, com grande segurança, que já não é este belo quadrúpede o maior amigo do Homem! Quem será afinal?

Quem levamos nós para todo o lado? De quem somos afinal tão inseparáveis? Quem é aquele que queremos deixar à porta da padaria quando vamos comprar o pão e à porta do Supermercado quando vamos às compras? Quem é aquele que queremos deixar à porta do emprego, se conseguirmos, quando vamos trabalhar? Quem é aquele que queremos deixar no adro da igreja quando vamos à missa e à porta da sogra quando a vamos visitar? Quem é aquele que queremos deixar no meio da rua, o mais próximo possível da porta, sempre que vamos ao banco, aos CTT ou às Finanças? Quem é que deixamos em cima dos passeios, incomodando os nossos semelhantes e, pior do que isso, aqueles que têm maiores dificuldades de locomoção, sempre que vamos, sem qualquer motivo para pressas, assistir àquele espectáculo que já estava marcado há imenso tempo ou, simplesmente, passear na marginal aonde existem imensos locais apropriados para deixar este nosso grande amigo?

Naturalmente que todos já percebemos que estamos a falar deste inseparável amigo, não o de quatro patas que abana a cauda sempre que vê o seu dono, mas o de quatro rodas que faz barulho e fumo e é capaz de incomodar toda a gente sempre que o seu dono se senta nele … o automóvel, obviamente!

Já nada me espanta quanto à utilização abusiva do automóvel, perante a passividade, eu diria, o quase incentivo, das mais diversas autoridades. Mas quando, a propósito de uma qualquer inauguração ou evento, no caso concreto a abertura dos Jogos das Ilhas, observamos as mais altas autoridades militares a deixar o carro estacionado no passeio com guarda montada, algo vai muito mal nesta nossa sociedade, dita democrática…!!!"

1 comentário:

K2ou3 disse...

E a "Aparelhagem" a BOMBAR?.
PUM..,PUM--,...,PUM..,...,...
Sempre a abrir.